As Nossas Duas Princesas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Desfralde III

Regressão ou nova fase?

De 5ª feira para 6ª feira, a T. não fez xixi toda a noite, estando de manhã sequinha. Pensei “OK, correu bem, provalvemente ontem foi só um grande descuido”. Mas de 6ª feira para sabado e de sabado para domingo, voltou a fazer xixi na cama :(

Agora optei por me levantar durante a noite e pô-la a fazer xixi. Estava com um pouco de receio de como iria correr, pois no ínicio ela fazia birras e não fazia. Mas correu bem, a T. vai a dormir eu sento-a na sanita e digo-lhe: “faz xixi filhota” e ela faz. Ás vezes ainda resmunga, mas acaba por fazer. Lol

Ainda não percebi se isto é apenas uma fase ou se é uma regressão. Aparentemente está tudo normal com ela, não houve nenhuma alteração á rotina dela, continua bem disposta, a comer e a dormir bem. Se foi regressão, não percebo o porquê nem detecto alterações nela.

Enfim, seja como for nas próximas semanas vou pô-la a fazer xixi, espançando a pouco e pouco os intervalos a ver se rapidamente voltámos á noite toda sem interrupções.


2 comentários:

  1. O meu mais velhinho tem 5 anos, e faz o xixi durante a noite, mesmo a dormir. são poucas as noites que não faz xixi.
    Vais ver que é o normal da menina, ter necessidade de esvaziar a bexiga durante a noite.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  2. Andamos exactamente na mesma fase :(! Eu optei por voltar a pôr a fralda mais umas noites, embora ontem ela já não queria pô-la. Mas o q é preciso é calma, elas chegam lá!
    Beijocas.

    ResponderEliminar