As Nossas Duas Princesas

segunda-feira, 14 de março de 2011

E Poquê?

A T. está na fase dos Porquês. A M. tambem passou por esta fase aos 3 anos.
É uma fase de quase arrancarmos os cabelos, para tentarmos dar uma resposta minimamente satisfatória a algo que nem questionamos e conseguir ter paciência para o fazer!
Acham que estou a exagerar? Vou-vos dar um exemplo: Há dias estava eu a ver uma revista e a menina T. sentou-se ao meu lado. Ela viu o anuncio da Depuralina, aquele em que a rapariga está de biquini e saco do lixo na mão.
T: Poque é que a menina está nua?
Eu: Ela não está nua, está de bikini.
T:Poque é que ela está de bikini?
Eu: Porque tem calor.
T: Poque é que ela vai despejar o lixo de bikini?
Eu: Porque não lhe apeteceu vestir.
T: E não lhe apeteceu vestir poquê?
Eu: Porque tinha calor.
E aqui consegui finalmente mudar de página. Mas, a seguir estava a Fatima Lopes de vestido:
T: Poque é que ela está de vestido?
Eu: Porque vai a uma festa.
T: Qual festa?
Eu: À festa da televisão.
T: Poquê? Ela foi convidada?
Eu: Sim.
T: Poquê?
Eu: Porque são amigos dela.
T: E poque é que ela está a sorrir?
Eu: Porque está contente.
T: Poque vai á festa?
Eu: Sim. E agora vamos guardar a revista que já não me apetece ver mais, ok? (Sabe-se lá porquê, lol)

4 comentários:

  1. he he he...por aqui tb já houve essa fase, muitas vezes respondia-lhes com uma pergunta tb "porquê o quê?" e elas ficavam "hummm" e caladas...experimenta (¨,)

    no sábado tive umas crianças de um casal amigo, o menino tem 3 anos, e não sei se é por não ter meninos mas irra ou o miúdo é parvo ou é surdo ( até comentei com o meu marido e ele concorda e tb diz que lhe irrita) é que o míudo de tudo o que lhe dizia estava sempre "hummm!" como se não ouvisse, eu repetia e ele "hummm" e era assim para tudo, até que eu desistia.....é que parecia de loucos.

    ResponderEliminar
  2. o nosso esta parecido! as vezes é mto chato.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. não te quero assustar meu com 4 anos e mei0o continua nessa fase.
    haja paciência mta!
    bjocas
    Luna

    ResponderEliminar
  4. LOL... desculpa mas ainda me estou a rir.

    Vais ver que um dia ainda vais ter saudades desta fase.

    Beijinhos

    ResponderEliminar