As Nossas Duas Princesas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Que mãe desnaturada!

Então não é que ainda não registei aqui que a T. já sabe escrever o seu nome e já conhece imensas letras!?

Ela já sabe há vários meses e o mais curioso é que ninguem lhe ensinou. Penso que aprendeu ao ver a irmã.

Eu nunca lhe ensinei, porque ela ainda é pequena e tem muito tempo para aprender e na creche perguntei á educadora que me disse que tambem não lhe ensinou nada, mas que já tinha reparado que ela assinava com o seu nome nos seus desenhos. Por isso só me resta a M., que como já está na pré já anda a aprender as letras e adora escrever os nomes todos cá de casa e a T. gosta muito de ficar a observa-la.

E descobri por acaso! Há cerca de 2 meses mais ou menos, estavam as duas a fazer um desenho e a M. disse "Só falta escrever o meu nome" e a T. diz "Eu tambem vou escrever o meu. Queres ver mãe?". Eu respondi que sim, mas á espera que ela fizesse uns rabiscos, afinal ainda tinha 3 anos. Fiquei literalmente de boca aberta quando a vejo a escrever na perfeição o nome dela.

E só hoje, é que me ocorreu que ainda não tinha registado aqui este feito da minha mais pequena. Sou mesmo uma mãe desnaturada! :)

3 comentários:

  1. não és nada mãe desnaturada, és mãe descplicada,aittude que e adquire com o 2º flho

    ResponderEliminar
  2. o meu tb já escreve o nome, houve uma altura que me pedia para eu escrever, depois ele copiava ao lado, deve ser isso ela aprendeu com a irmã. despachada!
    bjos
    Luna

    ResponderEliminar
  3. Olha eu também concordo com a Kombi... com o segundo filho tudo passa muito mais depressa e não conseguimos registar tudo com a mesma precisão que fizemos com o 1º
    Mas ainda foste a tempo ;-)

    Beijocas e muitos parabéns à princesa

    ResponderEliminar