As Nossas Duas Princesas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Já tenho uma menina crescida

Hoje consegui "fugir" do trabalho a horas decentes (ufa!). E como o gajo ia jantar com uns colegas de trabalho resolvi que o jantar só para nós as 3 seria sopa e uma omolete, até porque ainda tinha de fazer este bolo para levar amanhã para um almoço em casa dos padrinhos da M.

(Bolo feito a semana passada para o almoço com a Tia C.)
Foi um sucesso!

Assim que a M. se apercebeu que eu ia fazer um bolo quis logo ajudar. Partiu os ovos para uma tigelinha e depois despejava-os para a taça (como este bolo leva os ovos inteiros era mais fácil para ela e eu gosto sempre de partir os ovos um a um á parte não vá haver surpresas). Eu pesei o açucar e ela juntou-o aos ovos. Depois da bateteira bater, juntou a pouco e pouco a farinha e o chocolate. E depois de eu ter colocado o bolo na forma e tê-lo posto no forno ela quis fazer a omolete. Partiu mais uns ovos, bate-os e por fim juntou o queijo, o fiambre e umas salsichas já cortadas por mim. 

Parece que não, mas já deu uma grande ajuda, pois enquanto ela fazia isto eu aproveitei para ir preparando a sopa e ir lavando a loiça do pequeno almoço e a que se foi sujando com a feitura do bolo. Além de que assim conseguimos passar mais um bocadinho juntas. E soube-me muito bem.

Está a ficar grande a minha menina :)

5 comentários:

  1. elas adoram fazer as coisas dos crescidos....e a receita desse bolo que deve de ser uma tentação!

    ResponderEliminar
  2. O meu ajudou-me hoje a fazer gelatina. Esse bolo tem óptimo aspecto. A tua menina esta a ficar grande.

    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Com tanto chocolate só pode ter ficado delicioso.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não fui à praia. Fiquei em casa, mas bem que gostava de ter ido. Infelizmente estou um pouco longe dela e as portagens estão caras :x

    Obrigada pela visita *

    ResponderEliminar
  5. podias-me dar a receita desse bolo? Meu filho adora mas eu não sei fazer, senão importares claro.
    envia-me para sfguerr@gmail.com

    ResponderEliminar