As Nossas Duas Princesas

quarta-feira, 7 de março de 2012

As miudas e os Vegetais

A T. é a comilona lá de casa. Marcha tudo! Sejam couves, bróculos, tomates ou cenouras. Só as papas é que não são lá do seu agrado - nunca foram, nem em bebé, já nessa altura eram subsituídas por sopa que ela sempre adorou.

Já a M. é a Miss Esquisita. Apesar de comer relativamente bem, tem algumas esquisitices que me tiram do sério: Ou porque está uma cebola microscópica no comer ou porque a carne tem uma gordura inexistente, enfim. Mas, o pior mesmo são os vegetais. Só na sopa e de preferência passados!

Ontem, após o jantar e depois de a elogiar por ter comido muito bem ela responde:

M: Já sabes mãe, eu até gosto de tudo, menos os vegetais. Agora estou a habituar-me á alface, mas o tomate, uh, quem é que gosta daquilo?




Imagem da net
Pois que venha então a alface! O importante mesmo é começar por algum lado :)

(Na escola as refeições são sempre acompanhadas de salada, exactamente para habituar os miudos a essa coisa chamada vegetais)

2 comentários:

  1. Em relação a isso a minha opinião é: INSISTE;INSISTE! :) O meu filho mais velho agora com dez anos come tudo( menos coentros). E a mias nova assim será :) Bj

    ResponderEliminar
  2. fazes mto bem, eu cá não tenho essa sorte, vale é as sopas. pode ser mais nova mude com entrada na escola, fica a esperança
    bjos

    ResponderEliminar