As Nossas Duas Princesas

domingo, 4 de agosto de 2013

Eu sei que vou ser crucificada...

... mas tenho necessidade de o dizer: O meu desejo é ser mãe a tempo inteiro!

Pronto, já disse!

Sim, eu sei que estamos em crise, que há muita gente desempregada e desesperada por um emprego. Eu sei. Não me interpretem mal, não estou a cuspir para o ar, nem a falar de boca cheia. O trabalho também me faz falta e graças a Deus que o tenho. Senão me fizesse falta, há muito que estaria a viver o meu sonho.

Mas, desejava que o meu marido fosse promovido (ele tem possibilidade disso) por forma a ganhar o suficiente para compensar o meu ordenado, assim já poderia ficar em casa e acompanhá-las como elas precisam e desejam.

Alem disso não gosto do que faço nem tenho grandes amizades no mesmo. São apenas colegas. Não tenho paciência nem disposição para as conversas deles, é só cusquice, dizer mal uns dos outros e mesquinhez. Por norma almoço sozinha, porque prefiro assim. Lá diz o ditado, mais vale só que mal acompanhada. Quanto ao trabalho não é uma coisa horrivel, mas nem me aquece nem me arrefece. Não me sinto realizada nem há possibilidade de progressão de carreira. Sinto que estou ali apenas a desperdiçar tempo precioso. 

Não ia ter saudades nenhumas de nada. Efectivamente apenas estou lá porque preciso do dinheiro. Sim, também sei que há muita gente como eu. Mas não custa nada pedir, certo? Também pode-me sair o euromilhões, mas na verdade acho que é mais provável o marido ser promovido a sair o grande prémio :p  

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Desculpa, queria comentar em privado, mas vi que o comentário foi logo publicado, sem moderação.

    Em suma, não entrando em detalhes, compreendo-te perfeitamente. Quem sabe um dia, talvez tenhas a sorte de ver o teu sonho realizado. Desejo que tenhas toda a sorte do mundo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não tens nada que ser crucificada, era só o que faltava.
    Desejo-te mta sorte e que consigas concretizar o teu sonho.

    bjos

    Maggie

    ResponderEliminar
  4. Eu falo por mim, prefiro viver sem luxos, com o mínimo indispensável, mas dedicar-me aos meus filhos a 100%. ;)

    ResponderEliminar
  5. Não acho que tenhas de ser crucificada por isso. Cada um sabe de si e mais nada. Se é o que desejas espero que o consigas realizar. Eu estou a casa a tempo inteiro e adorava conseguir arranjar trabalho.
    Beijinhos e boa sorte coma promoção ;)

    ResponderEliminar
  6. Tb acho que não tens que ser cruxificada e digo mais até tens que ser elogiada pela dedicação ás filhas, por aqui foram as razões que enumeras que me fez ser mãe a tempo inteiro, e mais algumas como qd eu trabalhava o valor que o marido trazia para casa era mais baixo e desde que estou em casa que controlo tb o trabalho dele ( jardineiro por conta própria)e entram mais valores, tb como moro longe de tudo sinto que tenho que estar mais disponível para leva-las á escola, o meu ordenado nunca compensou para pagar colégios atls e afins, no entanto tem muitos contras e o ser cruxificada é um deles, ou todos pensarem "tens tempo" e tempo é o que menos tenho, sempre ocupada, sempre a correr, sempre a fazer tudo aos outros pq pensam que é a minha obrigação, sempre a culparem o facto delas serem como são pq "estou em casa", enfim marido e filhas mal habituadas......dos tempos que estive empregada sentia que ia para o trabalho descansar, no entanto os pensamentos corriam-me de tal maneira que despedia-me sempre, outros tempos, não me arrependo mas agora com elas mais crescidas dou por mim a pensar oq eu irei fazer qd elas não necessitarem tanto de mim, começo a pensar dedicar-me aos idosos :D

    Espero que sossegues o teu coração, vais ver que estás a fazer o melhor, e as tuas meninas já estão habituadas com essa rotina, boa sorte.

    ResponderEliminar
  7. Ninguém tem nada a ver com os teus desejos e vontades!
    Infelizmente a sociedade adora crucificar todos os que se desviam do que ela acha certo e correcto mas sabes que mais? Manda a sociedade ir ver se chove e se realmente tiveres oportunidade de seres mãe a tempo inteiro e se ainda quiseres, força! :) beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Os nossos sonhos são sempre importantes e se esse é o teu força ;)
    bjo

    ResponderEliminar