As Nossas Duas Princesas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

É uma delicia!

A minha princesa mais velha, no alto dos seus quase 9 anos, às vezes tenta fazer-se difícil aos mimos, normalmente nos dias em que está chateada com alguma coisa. Ainda ontem foi um dia desses, e por norma a cena decorre assim:

M. refila com qualquer coisa. Caso não esteja sentada, sento-me na cadeira mais próxima e digo:
Eu: O que foi nina? Anda cá ao colinho da mãe dizer-me o que se passa.
M.: Não quero! (Mas, dá um passo na minha direção)
Eu: Anda cá! Senta-te aqui no colinho.
M.: Não! Não quero! (E dá mais 2 passos na minha direção)
Eu: Vá lá! A mãe dá-te uns miminhos e isso passa-te.
M: Não quero! Já disse! (E dá mais uns passos na minha direção, ficando em pé mesmo ao pé de mim.) 
Eu: Anda cá ao colinho da mãe para te dar uns miminhos. (Eu puxo-a para o meu colo)
M.: Não! (mas aninha-se no meu colo)

E depois fica um bom bocado aninhada, enquanto lhe faço festas e dou beijos. Pelo meio lá me diz o que a aborrece. Quando se sente satisfeita, vai à sua vidinha 

:)

3 comentários:

  1. É tão bom o miminho da mãe! a minha com 6 já é assim, imagino quando chegar aos nove!!!

    ResponderEliminar
  2. Oh coisa mais engraçada :) Quando for crescida esse vai ser um dos momentos com a mãe que ela vai recordar ;))

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Que belo momento de mimos, que sabem tão bem.

    ResponderEliminar