As Nossas Duas Princesas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nas viagens de carro...

Costumamos cantar esta canção, que a M. aprendeu na creche:

M: A T. comeu um pão na festa de S. João.
T: Quem, eu?
M: Sim, tu
T: Eu não fui
M: Então quem foi
T: Foi a Mãe

E depois repete-se a lengalenga com a pessoa nomeada. E canta-se várias e várias e várias vezes. Como só somos 4 estão a imaginar o filme :)

Se a viagem fôr longa, quando finaaaalmente estão cansadas desta canção jogamos ao Rei Manda, ou/e cantamos musicas, ou/e contamos histórias. Tudo isto tambem roda pelos 4.

O que uma pessoa faz para manter as crianças entretidas. LOl

6 comentários:

  1. :) podes crer, olha quando eu deixo de ter ideias para o entreter, ligo o radio no maximo nas musicas que ele gosta e cantamos os dois :p

    jocas

    ResponderEliminar
  2. É mesmo! :D

    Eu, apesar disso, acho que suporto menos as viagens de carro do que a Frederica. Lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois... aí está uma coisa que me está a dar que pensar.
    Nas nossas viagens normais, durante o ano, a mais longa é de 2 horas e vai-se fazendo uns dias melhores que outros, mas fazem-se bem... agora a das ferias dura cerca de 8 horas... e está a aproximar-se.
    É o tempo que levamos até Benidorm, nos 2 anos anteriores correu bem, mas este ano não sei como será!
    Tenho indo comprando livros de actividades, levo lápis e canetas de cor, jogos e talvez uns dvd´s para meter no pc... vamos ver.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ah Ah Ah: nós também cantamos essa lengalenga, mas a letra é um pouco diferente (O _________- roubou o pão da casa do João)
    Ganhamos porque somos 5! Mas estás a ver bem o filme das viagens constantes AV_CBR
    beijinhos sonoros

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa é mais a canção: "Era uma vez um rei com uma grande barriguinha, comia, comia... mas o meu marido troca a letra (de propósito) e em vez de comia, comia é corria, corria... Os miúdos fartam-se de rir, pois acham que o pai não sabe a canção (a Rita agora já sabe que é a brincar, claro, mas o João não!)
    E assim os vamos entretendo de maneira a conseguir chegar ao destino (muitas vezes para evitar que eles enjoem ;-))

    Bj

    ResponderEliminar
  6. essas viagens já são uma seca para nós....o que fará para as crianças :)

    kiss

    ResponderEliminar