As Nossas Duas Princesas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pequena Doente :(

Ontem por volta das 20h a T. começou a queixar-se de dor na barriga, na zona do umbigo. Andou cerca de duas horas incomodada. Ora se deitava, ora andava de um lado para outro. Ora ia para o meu quarto, ora ia para o dela, ora ia para sala. Sempre agarrada à barriga e muito queixosa. Não queria ver tv, não queria jogar ao computador, não queria que lhe lesse historias ou jogar um jogo. Não queria nada.

Por volta das 22h, sem saber o que fazer, fui à net tentar perceber se podia fazer alguma coisa - nem sempre isto é boa ideia - um dos sintomas da apendicite é a dor começar no umbigo e só mais tarde passar para o lado direito. Como devem calcular não fiquei lá muito descansada. 

Resolvi ligar para a saúde 24 que me encaminhou para o hospital. Fui ao hospital e pelo caminho a miúda vomitou-se toda. Vomitou o jantar e o almoço. Sim porque dada a quantidade que foi não podia ser só o jantar, pois não tinha comido muito - por isso nem pensei em mal disposição.

Já no hospital, a M. disse-me que a T. tinha comido 3 pratos de massa com peixe ao almoço. Que exagero! Se soubesse disso mais cedo, tinha percebido que se tratava de má disposição. Enfim, passado pouco tempo, a T. já dizia que a dor tinha passado um bocadinho, mas continuava a vomitar - mas, agora só água. 

Após a observação veio para casa com a receita do soro e para beber chá com açúcar para não desidratar. Confesso que pensei que depois de vomitar o almoço ela começaria a se sentir melhor e a coisa se resolveria rapidamente.

Wrong! Chegamos a casa do hospital por volta da 1h da manhã e até às 5h ela vomitou (água) de 20 m em 20 m mais ou menos. A partir das 5h conseguiu aguentar uma hora e depois das 6h lá dormiu seguido até às 10h. 

Até agora só consegui que bebesse alguns golos de chá ou água. O soro, vomitou, por isso não insisti mais. Talvez lá mais para o fim da tarde tente novamente. E para ajudar está febril.

Tadinha da minha pequenina, está muito chochinha e de tão cansadinha acabou agora de adormecer. Espero que quando acordar se sinta um pouco melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário