As Nossas Duas Princesas

segunda-feira, 11 de maio de 2009

El corte inglês

Na semana passada fiz a minha 1ª compra e provavelmente a ultima no El corte inglês. Passo a explicar:

Ontem tivemos um batizado, e devido á falta de tempo, a data aproximava-se e eu ainda não tinha encontrado nada de jeito para as miudas. Na semana passada o N. disse-me que tinha ouvido dizer que no el corte inglês havia coisas giras e diferentes. Então resolvemos dar lá um salto depois de sair do trabalho.
Realmente encontrámos lá uns vestidos giros e iguais para as duas, pois o objectivo era que a M e a T fossem exactamente iguais. Fomos para casa felizes da vida.

Passado um dia ou dois pensei em vestir os vestidos ás miudas para ver como ficavam e eis que ... o fecho do da T. não abria. Fiquei em stress! Primeiro, porque fiquei com a sensação que aquele era o unico vestido para a idade da T. e o objectivo era irem de igual, depois nós não moramos a 5 m do el corte inglês e não nos dava jeito nenhum ir lá trocar, e depois os vestidos foram caros e fiquei fula por isso.

Por sorte a minha mãe percebeu o que se passava e conseguiu arranjar (o fecho estava bom, mas cozeram o fecho muito rente ao vestido e por isso não conseguia correr). Ok, problema resolvido, ufa!

Eis que no sabado á noite, ao passar os vestidos a ferro, reparo que, novamente no vestido da T. (estava enguiçado), havia um repelão (é assim que se escreve?), com um fio do lado fora e para aí 5 cm do vestido ficou com uma ligeira marca. A sorte é que não se notava, só se estivessemos a olhar com muita atenção e com o vestido na mão. E lá passei o fio para dentro com uma agulha, pois já não tinhamos hipotese de o ir trocar.

Conclusão: a relação preço/qualidade deixou muitíssimo a desejar. É certo que eu deveria ter tido um pouco mais de atenção (mea culpa). Mas estavamos com pressa e parti (mal) do pressusposto, que dado ao preço dos vestidos os mesmos estariam perfeitos. Afinal, compro a maioria da roupa delas na Zara e C&A e nunca tive problemas, sendo que o preço não tem nada a ver.


Adenda: O batizado correu muito bem. Apesar de tudo, elas iam lindas e portaram-se muito bem. Ou melhor, a M. portou-se lindamente, a T. é muito mais traquina e ainda tentou fazer umas travessuras, como tentar puxar a toalha do altar onde estavam todos os objectos para o batizado :)

3 comentários:

  1. El corte inglês não me convence, só comprei lá 2 coisas pq estavam em promoção de resto acho super caro.


    Jocas

    ResponderEliminar
  2. Realmente ...

    eu no teu lugar tb não contaria com esses "imprevistos" ... a casa é tão famosa ...

    Nunca comprei lá nada para os meus meninos. A minha sogra é que costuma comprar.

    Eu adoro o H&M!

    A roupa é gira, boa e BARATA!!!

    Beijinhosssssssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto do Corte Inglês e não tneho razão de queixa....só o estacionamento :-P....beijinhos

    ResponderEliminar