As Nossas Duas Princesas

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Dormir

Apesar de cada uma ter o seu quarto, ultimamente querem dormir juntas na mesma cama. Ontem, disse á M. :
Eu: hoje vais dormir na tua cama, porque dormes melhor, pois a tua irmã mexe-se muito e não te deixa descansar ( A T. mexe-se imenso, dá pontapés e destapa-se. A M. é o oposto)
M: Oh, mãe deixa-me dormir com a T. (disse em tom choroso)
Eu: Vá lá, ficas aqui com pai que eu vou deitar a T. Assim descansas melhor.
Peguei na T. e fui deitá-la, deixando a M tristinha com o pai. Nem 2 minutos depois, a T. disse:
T: Mamã, a Ma?
Eu: A mana, está a dormir na cama dela.
T: Mamã, a ma qui (disse em tom choroso)
Eu: Queres a mana aqui?
T: Si

E o que eu fiz? Fui buscar a M. Com as duas a pedir para dormir juntas não tive coragem de as separar. Não sei se fiz bem ou não. Mas, sabem que mais, não quero saber, pois a felicidade delas quando se deitaram as duas na cama, com as cabecitas juntas, de mãos dadas e dar risinhos de alegria, vale por tudo. (Se houver por aí um(a) psicologo(a) que se pronuncie, se quiser)

5 comentários:

  1. Acho que fizeste bem :) Se queiram as duas pq negar???

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não sou, mas concordo plenamente!!! :)

    Beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  3. Amiga,

    acho que fizeste MUITO BEM, sim!

    MUitos beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!!
    Eu até sou..mas venho aqui como MÂE....!
    Acho que fizeste bem, aliás até te pergunto, pq quartos separados? Elas adorariam dormir no mesmo quarto....pq não aproveitas o outro quarto para 'sala dos brinquedos'?
    Cá em casa é o que há...os meninos tem 2 anos e 10 m de diferença e nunca os separei. Outro dia perguntei se gostariam de ter quartos separados, dado terem 11 e 9 anos..ELES NÃO QUEREM e ás X tb dorme na mm cama!
    São cúmplices!
    Pensa nisto! Obg pela visita!
    Bjs
    Ana B

    ResponderEliminar
  5. Porque não dormirem juntas, se gostam? quando chegarem a grandes aí sim vão querer ter um espaço só seu.
    Sou a 6ª de 7 filhos, dormíamos duas a duas, mas desejava ter uma cama só minha e um quarto só meu, quando já era crescida.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar