As Nossas Duas Princesas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Doi-me a garganta e o corpo todo :(



Adenda: Em relação á entrevista acho que não correu muito bem, devido ao factor idade. Ele deu a entender nas entrelinhas que devido á minha idade já não teria a mesma capacidade de aprender, apesar de ter a experiência que eles desejavam. Acham normal? Eu tenho capacidade de aprender, quero aprender e evoluir!!! Bolas ainda não tenho 40 anos e já acham que estou caquética? Se calhar é melhor ir pôr os papeis para a reforma :p.

Por isso é que esta país está como está. Os empregadores só querem miudos novos (até aos 25 / 26 anos), mas querem experiência e curso. Tudo junto é um pouco dificil não? Quere-se dizer eu tenho 10 anos de serviço (experiência) e queriam o quê? Que tivesse 25 anos agora?

Até que se fossem um pouco mais inteligentes, percebiam que agora é a melhor altura porque já tive as crianças, já passei pelo periodo mais complicado e como tal não vou ter que faltar vários meses, como se fosse uma rapariga nova, que ainda pretenda constituir familia. Dah!!!

A sorte é que estou efectiva e não estou muito mal, não desgosto do serviço e gosto das pessoas com quem trabalho. Mas, queria evoluir profissionalmente, crescer, passar ao nivel seguinte. Acho que é legitimo, não? Enfim, vai haver uma 2º fase, mas não tenho muita fé. Para mim o assunto ficou encerrado aqui, não quero pensar mais no assunto.

2 comentários:

  1. Realmente é absolutamente ridículo e até ignorante: se investigassem um bocadinho saberiam que as pessoas, independentemente da idade, têm capacidade para aprender (não vou entrar em pormenores, mas o nosso cérebro é mais fantástico do que a maioria das pessoas imagina e se quisermos podemos estar em constante aprendizagem).

    Se queres mesmo isso, não deixes de lutar e refere nas entrevistas todas as vantagens que teriam em te contratar.

    Por acaso até costumo fazer entrevistas de emprego e garanto que não olho a idades: tenho contratado até pessoas de 50 e tal anos. E sabes que mais? Conseguem ser óptimos funcionários. Não desistas de sonhar, tens é de demonstrar que só têm a ganhar contigo, até porque qualquer entidade patronal tem interesse em ter bons trabalhadores e não o contrário.

    Beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
  2. concurso publico? é que se for é mesmo para desanimar, e sabes o que aprendi qd estive a trabalhar numa escola á hora, e antes tinha concorrido a um concurso público para auxiliar educativa e não passei e vi lá pessoas que já concorriam há anos, na escola que estive trabalhar á hora bastava esperar pelo concurso que nós entravamos logo sem concorrer, ou seja os concursos muitas vezes só são realizados pq assim t~em que ser pois o lugar já está preenchido.

    e tb penso como tu no que toca a idade daí ter desistido de procurar trabalho é que eu tenho ainda o contra de ter algumas formações mas pouca experiência, de trabalho só tenho experiência de atentimento ao público e para ai só querem pessoal bem jovem.

    não percas a esperança pelo menos de evoluires no teu trabalho.

    por aqui ando a pensar na universidade, mas depois penso que tiro o curso e não consigo trabalho....outra hipotese é uma loja, mas tenho medo dos emprestimos....e o marido quer uma loja de ferragens, diz que por aqui não há nada..enfim a ver vamos.

    ResponderEliminar