As Nossas Duas Princesas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Angelico Vieira

“O Hospital de Santo António confirmou esta noite a morte do músico de 28 anos Angélico Vieira, dias após o desastre de automóvel que também vitimou outro jovem e feriu duas outras pessoas.

A informação foi divulgada por um porta-voz da unidade hospitalar portuense cerca das 23h45 de terça-feira. Angélico encontrava-se há várias horas em morte cerebral após o agravamento do seu estado de saúde. O cantor sofrera um grave traumatismo cranio-encefálico na sequência do acidente de viação da madrugada de sábado. O funeral, em data ainda a anunciar, será realizado em Lisboa.

Foi na A1, perto de Estarreja, que o BMW da vítima entrou em despiste após o rebentamento de um pneu. Angélico e dois outros ocupantes não estavam a usar cinto de segurança e foram projectados para o exterior da viatura. Um destes teve morte imediata ao ser atropelado por um segundo automóvel. Uma jovem mulher encontra-se gravemente ferida. Angélico resistiu quatro dias a graves lesões, até entrar em morte cerebral, tendo os médicos do Santo António desligado o suporte de vida na terça-feira.”
Fonte SOL

Penso na angustia e na dor insuportável destes pais, penso em como eram jovens e tinham tudo para viver, penso nas minhas filhas e no que o futuro lhes reserva, penso que isto acontece todos os dias a jovens anonimos – ainda a semana passada uma jovem de 22 anos, enfermeira, ia a caminho do seu 2º dia de trabalho, quando lhe apareceu um jipe em contramão, lhe deu uma pranchada e teve morte imediata.


É injusto, revoltante e deseperante! São tão jovens, com uma vida inteira pela frente e depois um erro estupido (deles ou de outros) rouba-lhes a vida!

Aos pais de Angélico, aos do outro rapaz e todos os pais que infelizmente tenham perdido os seus filhos, os meus sentimentos e muita força para suportar a dor.

1 comentário: