As Nossas Duas Princesas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Resoluções para 2012

Para este novo ano que começa uma das minhas primeiras resoluções é escrever em papel todos os objectivos que pretendo concretizar ao longo do ano e traçar um plano para os atingir. Vou fazê-lo num caderninho que andará sempre comigo e onde colocarei o que pretendo realizar a nivel pessoal, familiar, financeiro e organização da casa. Até á data nunca o fiz, mas provavelmente devido a isso apenas consigo concretizar alguns, ficando a maioria por realizar porque me esqueço, me disperso e não me consigo organizar.

Para além disso, tambem vou pôr já em prática o planeamento de ementas semanais (já o fiz para as primeiras 3 semanas do ano). Isto vai-me poupar dores de cabeça do tipo “o que é que vou fazer para o jantar”, evitar de fazer sempre as mesmas opções (o que tambem aborrece) e facilitar as compras, pois farei a lista de acordo com as ementas. Tambem irá evitar que me disperse e compre produtos que não necessito, poupando assim mais dinheiro.

E estas ideias brilhantes vieram de onde? De um blog fantástico, que adoro ler, que me inspira e me estimula a tomar atitudes positivas: o blog da Mafalda S. "A Felicidade é o Caminho". Várias vezes tentei seguir algumas dicas (a das ementas foi uma delas), mas como não planeava nem traçava um plano em papel para as concretizar, acabava sempre por me dispersar :(

Com o começo do  ano, ganha-se um novo ânimo. Espero desta vez conseguir manter esta atitude e concretizar os objectivos a que me propus. Estes são apenas os primeiros passos, mas  já tenho em mente fazer tambem um planeamento financeiro e traçar um objectivo de poupança para o novo ano - tudo dicas da Mafalda S. :)

A pouco e pouco chego lá! 

2 comentários:

  1. que giro tb ando a pensar nisso :)
    nada como um novo ano pra novos objectivos, oxalá consigamos :D

    jokas

    ResponderEliminar
  2. Tão querida!... Gostei das tuas palavras simpáticas e fico feliz se as minhas ideias te foram úteis de alguma forma.

    Para não desistires das resoluções, se quiseres dá uma espreitadela nos seguintes posts: http://manualdafelicidade.blogspot.com/2010/09/como-cumprir-resolucoes-que-o-facam.html e http://manualdafelicidade.blogspot.com/2011/10/como-nao-desistir-dos-seus-objectivos.html
    (são estas dicas que me têm permitido concretizar sonhos, dos quais acabava por desistir ano, após ano). Agora sei que, aos poucos, todos podemos melhorar.

    Boa sorte com as tuas resoluções!

    ResponderEliminar