As Nossas Duas Princesas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A esperteza dos miudos

Na escola das minhas miudas, no recreio, existe uma linha no chão a dividir o recreio dos meninos da pré dos meninos do básico. Todos eles sabem que não podem passar aquela linha para o outro lado e respeitam. Ora tendo eu uma na pré e outra no 2º ano, parti do pressuposto que não brincavam juntas no recreio. Wrong!!!

Ontem ao falar com a T. sobre o dia de escola, diz-me ela:
T: Estive a brincar com a M. e os colegas dela às winx. Eu era uma fadinha do bosque.
Eu: Espera, mas tu estiveste a brincar com a tua irmã? Como? Não estão proibidos de passar a linha para o outro lado?
T: Estamos. Nós brincamos junto á linha e eu fico do meu lado e a M. e os amigos ficam do outro.

Espertos!!!

(Mas sabem o que eu mais adorei neste episódio? É que apesar das tricas e das implicâncias, no fundo elas adoram estar juntas e, pelo que eu percebi, a M. quando vê que a irmã tambem está no recreio leva os amigos para o pé da dita linha para poder brincar tambem com  a irmã. Fiquei de coração cheio)

Sem comentários:

Enviar um comentário