As Nossas Duas Princesas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Trabalhos Manuais

Para mim...  Que não tenho jeitinho nenhum...

Foi o que a minha mais pequena trouxe para fazer neste fim de semana. A ideia até é engraçada, mas quando os paizinhos (nós) não temos a menor queda para trabalhos manuais torna-se numa dor de cabeça. Lá dei voltas ao miolo e lá consegui me desenrascar (o pai ainda é pior que eu).

A actividade é a seguinte: Os miúdos, cada um num fim de semana, levam para casa uma maleta que contem uma história, materiais para trabalhar e as regras




A história que nos calhou é sobre um avô que conta a história do capuchinho vermelho à neta, mas baralha-se todo nas cores do capuchinho, nos animais e nas falas - é uma história engraçada.

Em baixo estão as "maravilhosas" (cof, cof) personagens que eu fiz. Deixe-me apresentá-las: da esquerda para a direita, a mãe do capuchinho, os vários capuchinhos, o avô que conta a história, a neta e ao centro os animais.


Digam lá se não estão um espectáculo lol

Agora só me falta marcar com a educadora o dia para lá ir apresentar o teatro e nos entretantos vamos ensaiando (só espero que os bonecos durem até lá - amanhã tenho de re-ajeitar o cabelo da menina, está a ficar careca lol)

5 comentários:

  1. Muito jeito tens tu. Quando elas trazem trabalhos desses para casa até tremo!

    ResponderEliminar
  2. Estão mto giros sim senhora, são atividades engraçadas mas por outro lado exigem tanto dos pais, aco que andamos todos a ser avaliados.

    ResponderEliminar
  3. Muito giro!!! O mais importante nestes trabalhos, ñ é o jeito, mas a criatividade e além disso o trabalho familiar q esteve envolvido!

    ResponderEliminar
  4. ficou bem giro e aposto que ela foi toda orgulhosa :)

    ResponderEliminar
  5. Estão o máximo :) tens jeito para a coisa!!
    bjinho

    ResponderEliminar