As Nossas Duas Princesas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dizem que hoje é dia das Bruxas

Sinceramente é um dia que não me diz nada, não faz parte da minha tradição. Isto não é nosso! Nosso é o pão por Deus. Mas, enfim lá me resigno e participo com o mínimo indispensável por causa delas. Mas podem esquecer casas decoradas, abóboras e afins. 

Este ano, no entanto, têm azar porque amanhã já não é feriado e por isso os festejos vão ser praticamente nulos. Que isto de ir pedir “a doçura ou travessura” depois de jantar, juntando depois a excitação do doces e das brincadeiras, deitá-las a horas iria ser tarefa impossível. E amanhã é dia de escola e a mais velha tem teste. Temos pena! Festejam na escola e já não é mau. 

Mas, o que me chateia é os professores pediram as coisas na véspera. Como disse a M. “Oh mãe, os professores pensam que toda a gente tem.” Pois pensam mal! Dado que os festejos sempre foram escassos – só no ano passado é que foram com as amigas pedir “a doçura ou travessura” - coisas de bruxas, confesso, não abundam lá por casa. Isto porque ontem á noite a T. veio com o recado que hoje podiam levar uma coisa referente ao dia das Bruxas. No principio não me preocupei muito, pois elas têm um chapéu de bruxa e por mim ficou logo tratado. Mas, acreditam que procurei em toda a casa, até naqueles sítios que eram impossíveis de estar, e o chapéu escafedeu-se? Parece mentira, mas é verdade – cá para mim passou por lá alguma bruxinha e levou-me o chapéu lol. A serio, tenho as mascaras todas, estando o chapéu no mesmo sitio – até a vassoura de bruxa está lá – só o chapéu é que se eclipsou. Daqui a dois dias há de aparecer. É sempre assim. 

Enfim, lá remediamos a coisa, levando o vestido de sevilhana, que é todo preto, apenas com um rebordo a vermelho na bainha e nas mangas - faz de conta que é um vestido de bruxa – e cada uma levou uma aranha (a M. só podia levar uma coisa pequenina).

1 comentário:

  1. A minha nem pintada nem mascarada foi, não concordo com esta tradição que nos querem impingir. Claro elas acham piada é normal, mas cá em casa não festejamos.

    ResponderEliminar