As Nossas Duas Princesas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Orgulho!

Desde o inicio da semana que andava a avisar as miúdas para esquecerem o "doçura ou travessura". A coisa até foi pacifica até hoje. Porque hoje é o dia em que uma amiguinha vem com ela da escola cá para casa, pois os pais, à 5ª feira, não a conseguem ir buscar a horas, e ela começou a espicaçar e a entusiasmar as minhas pequenas. Coisa que eu já estava à espera.

Assim que cheguei a casa e assim que a M., diz "Mãe...". disse-lhe logo "Esquece! Já falámos sobre isto. Amanhã é dia de escola e tens teste." Claro que ficou um pouco triste, mas rapidamente lhe passou e recuperou a boa disposição, indo fazendo de imediato e sem qualquer resmungo a ficha que lhe mandei fazer para estudar. 

Fiquei tão orgulhosa dela! Confesso que estava à espera de um grande drama, uma birra descomunal, porque a amiga, supostamente ia e ela não, de como eu era má e injusta. Fiquei agradavelmente surpreendida e fiz questão de lhe dizer, antes de a deitar, o quanto estava orgulhosa da sua reação e ela ficou felicíssima por eu ter reparado na sua atitude de "crescida" :)

A T. também não reagiu muito mal. É certo que ficou um pouco mais de tempo amuada, mas não muito mais. Rapidamente a paz se restabeleceu em casa. 

Tenho umas princesas lindas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário