As Nossas Duas Princesas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Um pequenina sugestão aos empresários (as) do calçado

Os Srs (as) empresários (as) do calçado já se deram conta que a miudagem hoje em dia cresce como se não houvesse amanhã? E que apesar de ainda não terem dois digitos na idade já têm pé de adulto?

Sim, que o nº 35 já é considerado nº de adulto em muitas sapatarias. Acontece que a miúda ainda vai fazer 9 anos, 9! e já calça o 35. E o martírio que é comprar sapatos / botas / tenis para ela?

Na parte do adultos é tudo... ADULTO! Saltos, linhas mais serias, botas de cano alto, muuuuito alto e claro ela não gosta. E depois fica com aquele olhar de gatinho abandonado a ver a irmã comprar botas giras de cano alto e tenis cor de rosa que acendem luzinhas quando salta. 

Sabem lá como fica o meu coração pequenino ao vê-la assim? Afinal ela AINDA é uma criança e compreendo perfeitamente que não goste nada dos sapatos de adulto. Na verdade fico muito feliz por isso pois tem muito tempo de crescer. Agora é tempo de dar largas à imaginação, de usar tenis com as monster high, com a barbie ou as winx. Ou mesmo que sejam apenas cor de rosa fluorescente. Está na idade de usar coisas giras, coloridas e divertidas.

Por isso meus senhores e senhoras não estou de todo a dizer para passar a o nº 35 para criança, pois sei que há muito adulto que o calça, MAS bem que podia haver TAMBEM em criança. É que efectivamente são muito poucas as sapatarias que os têm e mesmo assim não têm em todos os modelos, reduzindo muito a escolha. 

Será que não têm filhos? Ou serão ainda pequenos, para não terem ainda descoberto este nicho de mercado?

A serio, eu não sei onde é que estas miúdas vão parar. Ainda vão calçar o 40 biqueira larga. :p

2 comentários:

  1. A minha prima é magrinha magrinha tem 10 anos e calça o 33/34. Acho que é mesmo o ultimo numero que se encontra normalmente para calçado de criança o que é uma pena...e depois a miuda é magra que só ela então quando lhe comprei umas botinhas todas gira de cano mais altinho a miuda parece que tem uma galochas onde cabem 3 pernas lá...realmente deviam ter sapatos de criança em 35, 36 e ate mesmo 37!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Por aqui a mais velha com 9 anos calçava o 38 mas como tb vestia nº de adulta vestia mto á base de roupa básica/desportiva, já a mais nova agora com 10 anos calça o 37 e adora calçado mais á mulherzinha, no fundo querem crescer e ser umas vaidosas :D

    ResponderEliminar