As Nossas Duas Princesas

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mãe Má

Recebi este mail hoje e tocou-me imenso, pois concordo plenamente. Por isso quis partilhá-lo convosco

“Sim a nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo ...

As outras crianças comiam doces no café e nós só tinhamos que comer cereais, ovos, torradas. As outras crianças bebiam refrigerentes e comiam batatas fritas e sorvetes ao almoço e nós tinhamos de comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.


Tinha de saber quem eram os nossos amigos e o que faziamos com eles. Insistia que lhe disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas 1h ou menos. Ela insistia sempre connosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade.

E quando erámos adolescentes ela conseguia ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata!

Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos; tinham que subir á porta, para ela os conhecer.

Enquanto todos podiam voltar tarde da noite com 12 anos, tivemos de esperar pelo menos até aos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava-se para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar)

Por causa da nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência:
- nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em actos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime

Foi tudo por causa dela!

Agora que somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o melhor para sermos “PAIS MAUS”, como a minha mãe foi.

EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE: NÃO HÁ SUFICIENTES MÃES MÁS!"

Espero tambem conseguir ser uma mãe má para as minhas filhas :)

1 comentário:

  1. Vou ler este texto à Pulga quando ela me disser novamente que sou má!

    E a minha Mãe tb foi tão má comigo!!

    ResponderEliminar