As Nossas Duas Princesas

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Novidades no dormir

A M. desde a semana passada que dorme sem a barreira na cama. Ela estava um pouco renitente porque tinha medo de cair da cama, mas eu lá a convenci dizendo que caso ela caísse eu voltava a pôr a barreira e como, quando ela dorme na nossa cama ela não cai quando fica lá a dormir sozinha, eu estava confiante que iria correr bem. E correu.

A T. dormiu ontem pela 1ª vez na cama grande (chegou a mobilia dela na semana passada). Eu desta vez estava (e estou) receosa que a T. caísse da cama abaixo, porque, apesar da barreira estar na cama, ela por vezes levanta-se quando acorda. Na cama de grades não há problema porque quando está de pé a grade fica-lhe pelos ombros, agora nesta cama de pé a barreira deve-lhe dar pelos joelhos! Estão a imaginar, se ela se puser de pé, temos cambalhota para o chão :(
Para já correu bem, porque quando acordou, apenas se sentou. Vamos ver daqui para a frente. Mas, por enquanto, só fica na cama grande até meio da noite, que é quando acorda para beber o leite, o que acontece por volta das 4h/5h. Depois deito-a na cama de grades para dormir o resto da noite. Isto, porque, quando ela acorda por esta hora, ainda está muito ensonada e raramente se põe de pé, no máximo senta-se. Por isso dá para ir arriscando até que se habitue. Na 2ª volta o risco é maior, pois já está mais desperta.

2 comentários:

  1. Parabéns pelas novas conquistas :)


    Jocas

    ResponderEliminar
  2. Hummmm
    Fiquei a pensar!! É que estou farta das barreiras da cama da minha Pulga!!! Estou mortinha por as tirar!

    ResponderEliminar