As Nossas Duas Princesas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Pediatra e Cabeleireira

Ontem à tarde fui à consulta de rotina de pediatria das duas. Estão optimas e enormes : )

T: Altura 1,00 m (P95); Peso 15,8 kg (p90)
M: Altura 1,18 m (>P95); Peso 20,5 kg (P90)

A pediatra aconselhou a M. a levar já as vacinas dos 5 anos e como a M. já não se lembrava do que é levar vacinas, quis logo ser vacinada porque achou que deveria ser divertido. Tadinha! Aquilo doeu-lhe muito e foram logo duas! Chorou um bocadinho, mas portou-se muito bem, foi uma valente! Agora é vigia-la, porque poderá ter febre nas proximas semanas.

A pediatra mandou tambem fazer uma carrada de exames de rotina para as duas e as primeiras analises à M. Mas, como a pediatra disse que os exames não tinham urgência, que eram para ir fazend, vou esperar até ao final de Maio / principios de Junho, para ela se recompôr : )

Depois da consulta fomos á cabeleireira. A M. estava com o cabelo enorme e estava mesmo a precisar e a T. tambem estava a precisar de um corte de cabeleireira, porque até agora tinha sido eu a cortá-lo. Estava com um pouco de receio da reacção da T. porque ela não estava com muita vontade de ir e em casa tambem não era muito facil cortar-lhe o cabelo. Mas, a cabeleireira foi um amor, teve muita paciência com elas e tinha uma data de brinquedos para as entreter, quer enquanto esperavam quer enquanto cortavam.

A T. portou-se lindamente, obedeceu sempre aos pedidos da cabeleireira, deixou-a fazer tudo, sempre muito sossegada. A M. tambem se portou bem, mas ela sempre se portou bem. Os cortes ficaram um espectaculo, ela fez-lhes um corte pratico, mas mais modernos. Simplesmente Adorei! Confesso que estava com algum receio porque foi a primeira vez que lá fui, mas é para voltar! Inclusivé para mim e provavelmente para o N. tambem. E ainda tem a vantagem de ser ao pé de casa.

3 comentários:

  1. Tão kexidas as tuas meninas... umas verdadeiras ladys :D

    jocas

    ResponderEliminar
  2. Princesas, mesmo!!

    A última vez que fui com a m á cabeleireira foi o descalabro... portou-se tãaaaao mal...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É mt bom, quando saimos do pediatra descansadas e felizes :)

    Imagino como ficaram lindas as tuas princesinhas, de visual renovado!
    Sabe tão bem ir ao cabeleireiro e ao pé de casa, ainda melhor!
    A minha M. tb está a precisar, tá c um cabelão ...

    Beijocas boas

    ResponderEliminar