As Nossas Duas Princesas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ah! É verdade...

Ganhei uma Bimby!

Imagem da net
Ok, eu sei que para muita gente este não seria um momento a esquecer, mas a verdade é que eu nunca quis a Bimby, porque na minha opinião a utilidade da coisa versus preço, não compensa. Além disso eu adoro cozinhar e, para mim, onde se perde mais tempo na cozinha é a descascar / cortar legumes e na preparação de certos alimentos como o desfiar e isso a Bimby não faz. Apartir do momento em que está no tacho não me atrapalha nada!

Mas, a minha sogra, apesar de eu sempre dizer que não queria, resolveu comprá-la, e neste sabado vieram cá entregá-la. (nem fui á 1ª reunião de apresentação!)

Para mim é apenas mais eletrodoméstico, como a batedeira ou a varinha mágica, que se usa de vez em quando, mas MUITO mais caro. Admito que para certos pratos dá jeito e ajuda, mas para o dia á dia não me parece.

Posso vir a dar a mão à palmatória, mas não acho que seja uma maquina pratica para usar no dia a dia, como apregoam. No meu caso, chego a casa por volta das 19h30 e como só posso fazer um prato de cada vez na bimby, se quiser fazer, por ex, sopa e carne estufada com arroz para o jantar a este ritmo nem sei a que horas iria jantar!

Continuo renitente em relação á praticidade da coisa, mas pronto! Uma vez que a ganhei, vou fazer uso dela, como é obvio! Para já só aos fins de semana, depois logo se vê.

Primeiro teste: No domingo experimentei fazer puré de batata e uma sopa de feijão verde na bimby. O puré da sopa correu bem, mas puré de batata ficou com alguns grumos e o feijão verde ficou cru apesar de ter estado a cozer mais de 30m. Ao fim desse tempo desisti e a sopa foi para a mesa assim. Além disso, devo dizer que levei muito mais tempo a fazer estes dois pratos na bimby do que se os fizesse no tacho, mas pode ser por ainda não saber funcionar bem com a coisa. Pode ser apenas uma questão de prática! No próximo fim de semana haverá mais experiências :)

5 comentários:

  1. pode ser so falta de pratica dizem maravilhas da bimby!! mas parabens mais q n seja sempre podes vende-la na net e ganhas uns trocos ahahaha

    ResponderEliminar
  2. tb oiço falar maravilhas dessa maquineta, o único se nao que oiço é que tem o recipiente peq, principalmente para sopa.

    Parabéns pela oferta e pela sogra.

    engraçado hoje o post do blog "gotas de orvalho" tem o mesmo título do post, mas lá fala-se de música :D

    ResponderEliminar
  3. olha eu amava ter uma mas acho preço realmente uma exorbitância
    parabéns pela prenda :-))))

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou da tua opinião... não lhe vejo grandes vantagens, mas é muito afamada!!!
    Rica sogra!!!! ;))
    (eu agora ando com a minha pelos "cabelos"!)sogras...

    Beijinhos grandes e já agora vai "tentando" gostar da coisa e espero que lhe apanhes o "jeito" e ela te facilite a vida... bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Sou da tua opinião em relação à utilidade- praticidade da bimby, enquanto que no fogão podemos fazer vários pratos ao mesmo tempo, na bimby não dá. Mas gostava muito de ter, adoro tudo o que seja gadget doméstico! ;) Beijinho

    ResponderEliminar