As Nossas Duas Princesas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Acho que vou abrir uma maternidade :)

Ora depois dos peixes, que infelizmente não escapou nenhum, foi a vez da nossa cadelinha Lily. Já tinhamos percebido há umas semanas que ela estava grávida e ontem nasceu o filhote. Quando chegamos a casa, tinhamos esta coisinha fofa e pequenina! Ainda de olhinhos fechados e que mal se aguenta nas pernitas. As miudas deliraram, principalmente a T. que adora animais. A M. gosta de os ver, mas ao longe, lol

Mas, temos de resolver a questão das cadelas rapidamente. A solução para já é começar a dar-lhes a pilula, senão alem da maternidade tenho de abrir um canil! É que agora são 4 cães. A sorte é que são de raça pequena e por isso só teve um, senão havia de ser lindo!

Achámos ainda curioso que os outros dois passassem esta noite á porta da casota, mas do lado de fora - Tadinhos devem ter apanhado cá um frio. Eles têm 2 casotas, mas como são pequenos, por norma dormem sempre juntos, ainda mais nesta altura do ano. Agora a Lily está numa casota com o filhote e outros não entram, provavelmente para proteger o bebé e dar espaço á mamã para tratar dele. Mas apesar de terem outra casota ao lado onde se podem abrigar,  ontem á noite quando nos fomos deitar, fomos espreitar e hoje de madrugada quando nos levantámos, e lá estavam os outros dois deitados á frente da casota ao relento. Será por instinto de protecção? É que está tanto frio!

3 comentários:

  1. Ai um cãozito pequenino! São uns amores.

    ResponderEliminar
  2. Queria tanto um canito mas o papá cá de casa não quer, diz que dá muito trabalho e despesa!!

    Engraçado como funciona os instintos dos animais.

    bjinhos nossos

    ResponderEliminar
  3. Alem da pilula tem opção esterilizar, ou senão esterlizas os machos sempre fica+ barato. tenho problema semelhante mas é com gatas.
    bjos

    ResponderEliminar