As Nossas Duas Princesas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Da greve

Para mim está a ser um dia praticamente normal.

O meu motorista particular (leia-se esposo) não fez greve, pelo que cheguei a Lisboa como sempre. Quanto ao transito tambem foi pacifico, dado que saio de casa de madrugada (6h e picos) e a maioria das pessoas ainda está no seu leito. Sim, que isto de haver greve não vai fazer com que as pessoas saiam mais cedo de casa, just in case. Nop! Levanta-se tudo á mesma hora ou até mais tarde, até porque hoje se calhar até vão de carro e supostamente é mais rapido. E se chegarem atrasados têm sempre a desculpa da greve. Hoje no trabalho tive uma situação destas. Uma colega que mora pertissimo do trabalho chegou uma hora atrasada devido ao transito, coisa que efectivamente não se previa. Nãh! É o tipico português. Mas, adiante!

Como estava a dizer cheguei a Lisboa normalmente, apenas tive de ir até ao Marquês a pé porque não havia Metro. Nada de transcendente - 20 minutinhos a pé que até me souberam bem (só não o faço diariamente (já o fiz) porque há pouca gente na rua a essa hora e já tive uma experiência desagradável com um brasileiro a meter-se comigo. Pelo sim pelo não, resolvi começar a ir de Metro). No Marquês apanhei o transporte da empresa, como sempre, e que como é obvio não faz greve. Tanto eu como o esposo chegámos á hora normal sem stresses. Falta saber como vai ser o regresso.

Quanto às miudas a história foi outra. Ganharam um dia de férias porque a escola fechou. Segundo o avô, foi uma alegria quando chegaram á escola e perceberam que não havia aulas. Ficaram com os avós e para elas está a ser uma alegria. Um dia inteirinho de brincadeira! Sortudas! :)

2 comentários:

  1. Por cá também é um dia normal, ou quase, porque hoje o avô paterno faz anos e temos jantar. De resto M no colegio, mãe a trabalhar, pai a trabalhar, tudo normal...

    Mas lembro-me bem que em dias de greve que os profs faltavam era dia de festa!
    Que as tuas "piquenas" se divirtam muito... e bom regresso a casa para os papás!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Por aqui tb foi um dia normal com sabor a feriado com elas em casa

    Amanhã mando-te convite para este blog ; = ) hoje não consigo estas modernices não sei mexer.

    ResponderEliminar