As Nossas Duas Princesas

domingo, 28 de setembro de 2008

As minhas princesas

São lindas, eu adoro-as, mas são tão diferentes! Apesar de pequenas já dá para perceber que têm personalidades diferentes.
No Falar:
A M. começou a falar muito cedo - por volta dos 11/12 meses e sempre tentou imitar tudo o que diziamos. É uma faladora nata, simplesmente não se cala, parece um papagaio! Se calhar é por isso que já fala tão bem!
A T. é o oposto. Não fala quase nada, a maneira dela de comunicar é apontado. Se não estamos a olhar chama a nossa atenção fazendo "hum!" e depois aponta para o que quer. É o meu ponteiro :)! Fala muito pouco, normalmente é o "Oiá", "mamã" ou "manha"(mana), depois só fala aquela linguagem que só ela deve entender. Mas percebe tudo o que dizemos.
No Dormir:
A M. sempre lutou contra o sono, desde bebé. Sempre dormiu toda a noite (graças a Deus!) só acordando para mamar de 3h em 3h (tipo relógio suiço!). No entanto, durante o dia quase não dormia (com sorte 1h divida por 2x) - e isto desde que nasceu. Na altura perguntei á pediatra se era normal - afinal sempre ouvi dizer que os bebés comem e dormem (quem disse isto não conhece a minha M. de certeza lol). A pediatra disse que era normal, uma vez que ela dormia entre 10h a 12h á noite e se não dormia mais era porque não tinha necessidade. Ainda hoje é uma luta para dormir, inventa mil e uma coisa para não se deixar dormir. E á mais de 1 ano que não dorme a sesta. Sai á mãe!
A T. sempre dormiu lindamente! Aqui o ditado servia-lhe que nem uma luva - era comer e dormir. Sai ao pai. O que foi optimo porque me proporcionou dar muita atenção á M. de modo a minimizar a chegada da irmã.
Na Personalidade:
A M., talvez por ser a 1ª, é mais mimelecas, chora por qualquer coisa (bem, a mãe tambem é uma chorona!). É muito pacifica e não gosta de confusões. Não reage quando lhe fazem mal (quer sejam os amiguinhos da creche ou a irmã), fica apenas sentida e chora, por isso tenho-a incentivado a defender-se. Não é beijoqueira, mas é muito meiga. Nunca foi de fazer muitas birras até a irmã nascer. Agora faz um pouquito mais, mas nada por aí além - tambem acho que se deve mais aos ciúmes, uma maneira de chamar a atenção.
A T. é mais resistente - cai mas levanta-se logo como se nada tivesse acontecido. Raramente chora. Já se vira á irmã quando a M. lhe tira um brinquedo e não se deixa ficar com os amiguinhos na creche, se a chateiam volta-se a tentar morder-lhes. Esta minha menina vai ser fresca, vai :)! A T. é muito mais birrenta que a M. (fez a 1ª birra aos 6 meses! Eu até fiquei parva quando percebi que ela estava mesmo a fazer birra!) Quando está com a birra atira-se para o chão, atira os brinquedos, a chucha, enfim! Vai-me dar mais trabalho, lol.
Em comum:
São as duas muito bem-dispostas e meigas. Comem bem (a T. melhor que a M., mas não me posso queixar, apesar desta fase que a M. está a passar), acordam cedo - entre as 7h e as 8h, e adoram dançar e ouvir musica. Adoram a agua e detestam a areia. Também adoram brincar uma com a outra e divertem-se bastante juntas.
São as minhas princesas lindas que eu amo de paixão!

Sem comentários:

Enviar um comentário