As Nossas Duas Princesas

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Estou chateada

O dia até correu bem. Mas, á noite tive que me chatear. Porquê? A T. já há alguns dias descobriu os cortinados. Adora se enrolar neles. E eu á espera de os ver cair em cima dela ou de ela cair e bater com a cabeça na quina da janela (pois é uma janela até abaixo). Eu ralho, eu ponho-a de castigo no carrinho e até já experimentei dar-lhe uma palmada (na fralda e devagar). Mas é tão teimosa! E depois ainda acha que eu estou a brincar! porque eu faço isto tudo e ela ainda olha para mim com aquele ar desafiador e risonho, como quem diz: "eu vou lá outra vez, queres ver? Anda, vem apanhar-me." Que nervos!

Como se não bastasse, tambem tive de me zangar com a M.. Pois mais uma vez fez fita para jantar. Embirrou que não queria as almôndegas. Eu até podia colocar a hipotese de ela realmente não gostar, caso ela já não tivesse comido antes e já não tivesse comido uma almôndega sem pestanejar, quando se lembrou de cuspir a outra e dizer que não gosta! Durante o dia ela até come bem. Toma um exelente pequeno-almoço, ao almoço come a sopa, o prato e a fruta, lancha bem, mas ultimamente quando chega ao jantar é sempre esta fita. Nunca quer comer, leva 3 horas para comer metade do que está no prato, é sempre uma guerra. Hoje, resolvi agir com medidas drásticas - não come, não há tv, não há brincadeira, não há leite antes de dormir, nem história - direitinha para a cama.

Mas, fico de coração partido. Custa-me tanto zangar-me com elas. Porque é que elas não fazem o que lhes digo?

1 comentário:

  1. Tu fazias tudo o q a tua mãe mandava? ;)

    Obrigada pela visita, vim retribuir. Os nossos filhos têm as mesmas idades sensivelmente.

    ResponderEliminar