As Nossas Duas Princesas

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Depois da tempestade vem a bonança

A T. finalmente está a perceber o sentido da palavra "Não". Agora quando eu digo "Não" ela olha para mim a sorrir, mas nos olhos dela vejo que existe uma interrogação "é mesmo para obedecer ou estás a brincar?" Aí eu repito: "T. Não!" e ela já começa a obedecer. Estamos a entrar no bom caminho :)

A M. tambem começou a comer melhor ao jantar. Ainda empata um bocado, mas já não leva tanto tempo. Tambem não estava á espera de milagres! Com um pouco mais de paciência tambem lá chegamos. Só ainda não percebi o porquê desta teimosia agora ao jantar - será uma fase, falta de mimo ou excesso de mimo? Não sei. Seja o que for espero que agora regularize.

Hoje tivemos um dia bem passado. De manhã fomos ás compras e á tarde houve várias brincadeiras:




Ao deitar após a história e de apagar a luz deitei-me ao lado da M. á espera que ela adormecesse (a T. já estava a dormir). No entanto, ela estava a tentar (como sempre) lutar contra o sono e hoje estava a inventar jogos. Então, eu resolvi inventar um jogo muito giro que é o jogo do "ganha quem estiver mais tempo calada". 1ª Tentativa: após 2/3 minutos de silêncio:
M: Mãe, estás acodada?
Eu: Perdeste!
A M riu-se e disse: Tu também pedeste!
Eu: Tu falaste primeiro. Vá, vamos jogar outra vez. 1,2,3.
2ª tentativa: após várias voltas e mais voltas e reviravoltas, a M. ganhou! - Adormeceu :)

Chiu! Até amanhã!

1 comentário: