As Nossas Duas Princesas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

As Festas cá da Terra

Começaram ontem, dia 2 de Setembro as Festas das Vindimas cá na terra.




Patrocinadas pela Câmara Municipal estas festas decorrem desde o dia 2 até ao dia 8 de Setembro contando com diversas actividades.

As festas contarão com os já tradicionais e sempre aguardados desfiles dos Cortejos Alegóricos diurno, no Domingo, e nocturno, na Terça-Feira. A tradição passa, também, pelo Cortejo de Camponeses na manhã de Domingo, seguido da Pisa da Uva e Bênção do 1º Mosto, na escadaria da Igreja e pela eleição da Rainha das Vindimas e Damas de Honor, símbolos da festa e presenças obrigatórias em todos os momentos do certame. A eleição decorreu no dia 1 de Setembro.

Dentro das propostas musicais, Rita Red Shoes, Deolinda e Camané são os nomes mais sonantes do cartaz, que conta com a participação do movimento associativo local.

A criação de vários momentos de animação de rua e de novas actividades desportivas, e alterações na disposição dos vários espaços da festa, para um melhor ordenamento e fruição do recinto – com destaque para a Praça dos Sabores, que conjugará as principais ofertas de restauração – são mais algumas das novidades que convidam a uma visita




O Simulacro de incêndio do Castelo é um inolvidável espectáculo de pirotecnia e música que encerra o último dia da festa.

4 comentários:

  1. Olá amiga
    Não me digas que estás a falar das festas de Palmela? Será???
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. festa bem gira.

    se for em palmela tb conheço ;D

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga,

    vim te deixar um grande beijinho e desejar um óptimo FDS festivo ;0)

    ResponderEliminar
  4. Às festas de Palmela, tb já fui, já há alguns anos ...

    Obrigada pela sugestão ;0)

    ResponderEliminar