As Nossas Duas Princesas

sábado, 19 de setembro de 2009

Hoje: 1ª aula de Musica da M.

A M. ontem estava muito entusiasmada por ir para a musica, mas hoje ao chegar lá, ao ver todas aquelas pessoas e crianças que não conhecia e todo o novo ambiente, retraiu-se e começou a ficar apreensiva. Quando a professora chegou para os encaminhar para a sala, continuava agarrada á minha mão com um ar muito infeliz e com lágrimas nos olhos, mas não fez birra. Mas, a professora foi uma querida e ao ver a aflição dela disse-me para ir tambem assistir. Nos primeiros 10m ainda esteve um pouco retraída e envergonhada, mas depois foi contagiada pela professora e entrou nas brincadeiras e no fim já estava a adorar.
A M. é sempre assim, a primeira vez de qualquer coisa fica sempre apreensiva e receosa. Detesta alterações á sua rotina e coisas que desconhece. Precisa sempre de algum apoio e de algum tempo para se adaptar e perceber como as coisas funcionam. Apartir daí corre sempre bem. Por isso estou confiante que para a semana já irá sozinha sem problemas.
As aulas de musica dividem-se em 2h, em que na 1ª é a iniciação á musica, onde terá contacto com vários instrumentos de modo a no futuro escolher um de que goste e se adapte mais. A 2ª hora é coro, onde aprendem a cantar, a postura e a trabalhar com o corpo. As aulas são muito divertidas e a professora tem muito jeito com eles.
A M. passou a tarde a cantar a musica que aprendeu e a fazer o aquecimento das cordas vocais (para ela é apenas mais uma musica, uma vez que o aquecimento era cantar uma determinada nota). Logo à noite já está combinado que vamos treinar um pouco a respiração (a pedido da professora).
Parece-me que irá correr bem :)

4 comentários:

  1. O João desde o ano lectivo passado que tem musica e este ano tb vai ter. Começa na terça feira. Bons exercícios.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. é normal esse receio, até nós adultos no que toca à primeira vez tb ficamos receosos, eu falo por mim :D

    vamos ter cantora.

    bm fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Nem todos somos iguais. Há pessoas mais espontâneas do que outras. Eu sou um pouco como a tua menina. Preciso de algum tempo para começar a "abrir".
    O importante é ela gostar, depois é tudo uma questão de tempo para se adaptar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vai correr bem....se ela andou a cantarolar é bom sinal! Sempre compraste a bimby?

    ResponderEliminar