As Nossas Duas Princesas

domingo, 27 de junho de 2010

Eu tenho de ir á Bruxa!!!!

Até á data isto tem sido uma frase feita, algo que digo ás vezes quando as coisas correm menos bem, mas que digo por dizer.
Nunca liguei nem acreditei nessas coisas, em maus olhados e afins, mas dado o que me tem acontecido ultimamente, já começo a ponderar a situação. Como diz o ditado: "no creo en las brujas pero que las hay las hay".
Nos dois ultimos meses tem sido uma sucessão de acontecimentos que já me estou a passar! Começou com a minha tosse - uma tosse irritativa e que não havia meio de passar. Daí passou para uma irritação nas cordas vocais, que evoluiu para uma inflamação e fiquei alguns dias sem voz. Quando estava a melhorar ... constipei-me!!
Entretanto apanhei uma diarreia, não sei muito bem devido a quê. Foi uma diarreia estranha que veio do nada (pois não comi nada de extraordinário) em que não me sentia mal disposta, nem enfartada, nem sem apetite, como nos sentimos quando é uma intoxicação. Não tinha mais nenhum sintoma a não ser a diarreia. Durante mais de 5 dias tomei o tiorfan que não fez qualquer efeito. Quando já começava a ponderar ir ao médico, pois que desapareceu, assim de um dia para o outro.
Mas há mais!!!!
Quando já me estava a sentir bem, pois que veio, tambem do nada, o meu problema no pé. Que ainda hoje desconfio do diagnóstico (infeccção na pele) porque apesar de já estar bem, de vez em quando ainda sinto algum incomodo - o que a ser a infecção depois de tratada não deveria sentir nada!
Enquanto decorria o tratamento para o pé, na semana em que já consegui ir trabalhar, partiu-se-me um bocado de um dente, o que me provocava algum incomodo a comer. Na terça feira passada fui ao dentista, que me tirou a parte do dente partido e na proxima terça vou lá reconstrui-lo. E para terminar, espero eu, no inicio desta semana constipei-me ou estou com alergia, sei lá!
Para ajudar á "festa" a M. teve tosse à cerca de 15 dias. Esta semana apareceu-lhe aquelas borbulhas nas costas e nas pernas (que passou no dia seguinte) e de 5ª para 6ª queixou-se de dores no ouvido. Na sexta fui ao medico e está inflamado, apesar de ainda não ser otite (menos mal). Brufen durante 5 dias.
E é assim que estamos. Tudo isto aconteceu em mais ou menos dois meses, tem sido umas atrás das outras. Está certo que não são coisas graves (graças a Deus), mas são coisas chatas e cansativas. Como se costuma dizer "Não mata, mas moi".
Como tal ando cansada, saturada, aborrecida, sem paciência e sem vontade de escrever. A vontade de escrever é tão pouca que nem me apetece comentar os vossos blogs. Mas, tenho feito um esforço e de vez em quando lá publico um post ou comento um ou dois blogs. Como podem verificar não publiquei tudo o que me ia acontecendo, porque ás vezes já estava tão farta de publicar sempre chatices e doenças!
É pá, eu sei que é normal ficarmos doentes de vez em quando, mas neste momento já começo a achar que está um bocadinho de mais, não?!
Enfim, hoje resolvi publicar este post com tudo o que tem acontecido a ver se exorciso isto, seja lá o que for. Até porque estou quase de férias e quero descansar, divertir-me e conseguir levantar a moral e o espirito!!!!
(vocês acreditam que eu até já estou com medo do que me possa acontecer nas férias? Eu sei que é estupido, mas dadas as circunstâncias, de vez em quando lá vem o pensamento)

5 comentários:

  1. Realmente tantas doenças e acontecimentos chatos satura
    As melhoras e boas ferias.

    ResponderEliminar
  2. Boas férias e epensamento positivo:)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ui, realmente anda aí uma nuvem preta, mas não há mal que sempre dure... São fases em que as nossas energias vão abaixo mas vais ver que, com as férias, isso vai passar tudo!
    Um beijinho e anima-te!

    ResponderEliminar
  4. Amiga, acredita que é apenas uma fase má e que as férias irão pôr um ponto final.

    Pensamento positivo!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar