As Nossas Duas Princesas

terça-feira, 1 de junho de 2010

É uma infeccção...Supostamente :(

Ontem ainda fui trabalhar de manhã, mas como não via melhoras e não sabia como tratar, a meio da manhã, fui ao SAMS. Disse á minha chefe que ainda estava a pensar voltar, pois pensei que chegava lá, o medico olhava para isto, receitava uma pomada e uns comprimidos por um determinado periodo e vinha -me embora.

Pois que não!!!!
Chego lá, mostro o pé á medica e explico-lhe o que aconteceu. Ela ficou a olhar para o pé durante uns segundos e por fim disse, "Não sei o que isso é"
Desculpe!? Caiu-me tudo ao chão! Se não sabe então quem é que me ajuda?
Fui fazer um rx ao pé para despistar entorses ou algo relacionado com os ossos. Fiz analises, fui examinada por vários médicos, inclusivé por um ortopedista. Por exclusão de partes, chegaram á conclusão que só podia ser uma infeccção na pele. Vim de lá com antibiotico e um antiinfalmatório. A medica quer me ver na próxima semana. Caso fique pior para voltar lá.
Para já, está mais ou menos na mesma. Mas ainda não fez 24h que estou a tomar o antibiotico. Não sei bem o que pensar. Só espero que seja mesmo uma infecção e que passe depressa. Pois senão passar, nem sei o que me espera. Já me estou a imaginar a fazer carradas de exames, com o stress e ansiedade que isso acarreta. Ás vezes penso nas histórias de pessoas que têem doenças más e que as descobriram por que lhes apareceu uma coisa qualquer que não tem nada a ver.
Disto tudo só tenho a dizer bem das pessoas que trabalham no SAMS. A médica foi uma querida e muito atensiosa. Quando fui fazer analises, já estava a ficar nervosa e ansiosa com tudo aquilo, alem de que detesto faze-las. Uma outra médica que ali estava percebeu o meu estado e foi uma querida. Falou comigo, deu-me a mão e apoio, enquanto o enfermeiro fazia o trabalho dele. Inclusivé os enefermeiros foram 5 estrelas. Quando me fui embora, fui almoçar no bar do SAMS e quando trazia o tabuleiro, a arrastar o pé, levantou-se outra medica que estava a tomar o seu café, para me ajudar.
Fiquei muito sensibilizada com toda esta atenção. Talvez tenha tido sorte, mas soube-me muito bem. Eu tinha ido sozinha, porque como disse em cima, pensei que era algo rapido e sem complicações e não vi necessidade de o meu marido faltar ao trabalho para isso. Mas depois de tudo o que se passou sentia-me realmente um pouco fragilizada e sozinha.

7 comentários:

  1. Olha querida, as melhoras. Fica tranquila, isso vai passar num instante!
    Descansa.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Amiga, as melhoras! Que isso não seja nada e que fiques boa num instante!
    Eu também gosto muito do atendimento do SAMS.

    Beijinhos e descansa

    ResponderEliminar
  3. Concerteza que vai passar com o antibiótico. Não penses em outras coisas, então! Qd estamos frágeis sabe sempre bem atenção e carinho mesmo que de estranhos.
    AS melhoras
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Ora bolas! As melhoras bem rápidas e que não seja nada de mais.

    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Ao menos ficas-te bem entregue :)
    Espero que isso te passe rapido, isto há lá com cada coisa :p

    jocas

    ResponderEliminar
  6. Melhoras rápidas a esse pé!
    E espero que o antibiotico já esteja a fazer efeito!

    Beijinhos grandes, melhoras e bom feriado, dentro do possível, e nada de "stress´s".

    ResponderEliminar