As Nossas Duas Princesas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Gastroenterite Viral

A T. acordou hoje por volta das 4h da manhã a choramingar que lhe doia a barriga. Por volta das 5h30m da manhã vomitou. Disse-me que já se sentia melhor e adormeceu. E eu fiquei a pensar que se calhar tinha sido alguma paragem de digestão, pois ela ontem esteve lindamente e não comeu nada de extraordinário. Afinal não! Por volta das 6h30m voltou a vomitar :(
Esperei meia hora e dei-lhe só um golo de água a ver se ela o mantinha no estomago. Mas não!!! Nem 5m depois já estava a vomitar. Esperei novamente mais algum tempo e voltei a experimentar com chá. Mesmo resultado. Teve vómitos até ás 10h.
Por volta das 9h resolvi ir com ela ao centro de saude. Só tinha consulta ás 11h40! Espectáculo! A criança doente, toda murchinha e só a vomitar e tinha de esperar 2h. Enfim, é o que temos. Voltei a casa, a fazer tempo e por volta das 11h20m lá voltámos ao centro de saude.
A médica depois de a ver disse que era uma gastroenterite viral que anda por aqui, que era normal aparecer assim do nada e que o mais certo é todos virmos a apanhar. Que boa perspectiva! Humpf! Próximos dias dieta.
Pedi uma justificação para o trabalho e tive que pagar uma consulta, não é o máximo? Então está-se mesmo a ver que uma criança de 3 anos vai ao médico sozinha, eu só fui com ela porque quis! Não é pelo valor (2,20€) é mesmo pela estupidez do procedimento.
Bem, mas o que interessa é que a minha Têzinha já está melhor. Ao almoço já comeu sem vomitar e acabou de acordar de uma grande sesta (3h!) e a primeira coisa que me disse foi "mamã, quelo almoçale".
Minha rica filha, a sorte é que lhe dá forte, mas passa depressa.

2 comentários: