As Nossas Duas Princesas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Convite

A Mãe Feliz fez o seguinte convite, para contribuir para a promoção do aleitamento materno, e claro que eu aceitei, uma vez que adorei amamentar e considero a amamentação muito importante para a saude e bem estar do bebé.


Colem esta imagem no vosso blogue, facebook de modo a assinalar esta comemoração;

Escrevam mensagens com o vosso testemunho de amamentação (o que correu bem, o que correu mal, o que mudavam, o que sentiram...);

Publiquem imagens ou vídeos acerca da amamentação;

Lancem o convite a mais blogues;

Deixem a criatividade e imaginação falar por vocês e promovam o aleitamento materno :)

Aceitam o convite?

Então aqui vai o meu testemunho:
Em relação à M., nas primeiras duas semanas custou-me imenso. O peito doia-me muito e chegou a gretar. Para as gretas usei o creme Soam. A M. mamava de 3 em 3 horas e quando chegava a hora de mamar ainda me doia o peito da mamada anterior. Mas, mantive-me firme na minha decisão de amamentar e passadas duas semanas o peito regularizou e começou a parte deliciosa! Em relação á T. não me custou nadita. Adorei amamentar e fi-lo até aos 15 meses das duas. É uma sensação maravilhosa e uma ligação unica que se cria entre mãe e filho. A M. enquanto mamava fazia-me festinhas nas costas e a T. colocava as maozinhas no meu peito como se estivesse a segurá-lo. Uma delicia!
Sempre que as mães possam, na minha opinião, deve ser dado sempre o leite materno: é mais saudável, é mais barato e está sempre pronto a ser servido :)

3 comentários:

  1. Ai Ai, eu sofri horrores sabes ?! Mas não desisti! Não sei se o meu contributo seria assim tão positivo, até já escrevi um post sobre isso em tempos... achas que mesmo assim, deva partilhar ?
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. Obrigada CC pela partilha :))

    Todas as experiências são uma boa partilha. E a amamentação nem sempre corre bem, é também com testemunhos de dificuldades que outras mães aprendem e se preparam para a amamentação.

    Miss Worm: acho que mesmo assim deve partilhar, pois pode ajudar alguma mãe com o seu testemunho, quanto mais não seja a pensar que não aconteceu "só com ela"...

    Beijinhos e mais uma vez obrigada

    ResponderEliminar
  3. eu tb sofri bastante, mas nunca desisti. aconselho a amamentação, sempre que possível. vou colar a imagem no blog e colocar a minha experiência tb.
    ideiascomsabores.blogspot.com

    ResponderEliminar