As Nossas Duas Princesas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Trabalho de casa

Ontem a M. trouxe um trabalho de casa para fazer, aparentemente simples e rapido – Tinha de escrever 5 palavras que achasse dificeis e escrevê-las 3 vezes cada uma. 

Ela pega no livro de Lingua Portuguesa, folheia as páginas á procura e ao fim de uns minutos diz que não encontra nada difícil. Eu digo-lhe que é porque está a vê-las, peço-lhe o livro e começo eu á procura de palavras que acho que ela poderá ter dificuldade e vou-lhe fazendo testes, pedindo para as soletrar. 

Começo por “vasculhou” ao que ela, lentamente me soletra tudo correctamente. Ok, próxima “suficiente”. O mesmo. Mau, isto não está a correr bem (para mim, subentenda-se). Após muito procurar lá consegui as seguintes palavras “requeijão” “holofote” “habilidade” (ainda há alguma dificuldade com os h´s)  “periquito” e a ultima já nem me recordo. Já foi em profundo desespero, meu e dela (que já estava cheinha de sono), que acho que foi escolhida só para acabar o trabalho lol. 

Estivemos mais de 1 hora nisto! Acabámos às 22h, e eu com a cozinha ainda toda por arrumar (estão a perceber agora o meu desespero, certo?) e ainda queria embrulhar mais umas prendas (que já não fiz). Mas, primeiro ainda tive de as ir deitar, senão as miudas iam KO´s para a escola hoje.

É claro, que no meio disto, estou toda inchada de orgulho da minha miuda. A carrada de palavras que a miuda já sabe! Nunca pensei! 1º Ano minha gente, 1º Ano!!! Tu continua assim, miuda :)

2 comentários:

  1. Boa!!! que continue sempre assim :):)

    ResponderEliminar
  2. É pá... já sabe mais ela que está no 1º ano do que os meus alunos do 9º ehehhe!

    bjinhos nossos

    ResponderEliminar