As Nossas Duas Princesas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ainda o dente

Ontem á noite:
M: Mãe, vai doer?
Eu: Não doi nada.
M: E deita sangue? O do R. deitou sangue.
Eu: Se deitar sangue é muito pouquinho e não faz mal nenhum.
M: E a Fada dos Dentes existe?
Eu: Existe filha (mentirosa!!!! lol)
M: E como é que ela sabe que me caiu o dente?
Eu: As Fadas são mágicas, sabem tudo.
M: Ah! então ela já sabe que tenho o dente a abanar!
Eu: Exacto
M: E depois traz-me uma prenda?
Eu: Sim filha, traz.
M: E se eu perder o dente? Ou se o engolir?
Eu: Não faz mal. A Fada dá-te a prenda á mesma. Ela sabe que foi sem querer. Alem disso ainda tens muitos dentes para cair. Há-des conseguir ficar com algum.
M: Oh mãe, e se eu quiser ficar com o dente?
Eu: Nós deixamos um recado junto com o dente.
M: Ajudas-me a escrevê-lo?
Eu: Ajudo filha
M: Se calhar é melhor dormir de boca aberta, pois se o dente cair cai na almofada.

:)

A M. apesar de estar muito contente e eufórica com esta fase, pois já é uma menina grande e vai ganhar uma prenda da Fada dos Dentes, está tambem um pouco ansiosa por não saber exactamente como se processa tudo até o dente efectivamente cair. Então passa o tempo a fazer perguntas, a mexer e a abanar o dente e a ver se o dente já caiu (ai, que a "Fada dos Dentes" ainda é apanhada desprevenida, lol)

1 comentário:

  1. Deliciei-me ao ler este teu texto. São tão bonitas estas fases da vida dos nossos filhas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar