As Nossas Duas Princesas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Obrigada Ruca!

Antes de mais uma breve explicação:
As minhas miudas até ao verão do ano passado dormiam juntas no mesmo quarto e na mesma cama e já adormeciam sozinhas. Entretanto, efectuamos umas remodelações aos quartos delas e começaram a dormir cada uma no seu quarto por iniciativa delas. Mas, apartir daí nenhuma queria dormir sozinha (humpf). Como não me podia desdobrar em duas, ficavamos as 3 no quarto da M. (as camas estão ao meio do quarto e eu tinha medo que alguma caísse. Além de que era mais fácil levar depois a T. para a cama dela). E durante o inverno a coisa prolongou-se, confesso que por comodidade minha (que a minha casa é um gelo). Isto ia de mal a pior! Há cerca de 2 meses comecei a avisar a M. que já estava na hora de ela dormir sozinha e iriamos começar nas férias. E estavamos assim ...

Até que apareceu o Ruca!

Imagem da net

Há umas semanas atrás, as duas estiveram a ver um DVD do Ruca, que já viram para aí umas 300 vezes! Mas, por alguma razão desconhecida, naquele dia  ao ver o Ruca ir dormir sozinho, fez um clic à M. e ela decidiu nessa noite dormir sozinha. Eu claro que acedi, mas confesso que não estava lá muito convencida.

Nessa noite, deitei-a dei-lhe um beijinho de boa-noite, aconcheguei-a com uns peluches para lhe fazerem companhia, apaguei a luz e fui deitar a T. Estava expectante para ver no que ía dar. Demorou mais tempo do que o normal a adormecer, mas lá acabou por adormecer sozinha. Yeah!!!! Apartir dessa noite a coisa tem-se mantido :)

A T. ao ver que a irmã já dorme sozinha tambem se entusiamou. Mas, só um pouco! A alteração que houve é que já não preciso de me deitar com ela na cama. Basta-me sentar aos pés da cama até ela adormecer. Queriam milagres, não? :) A pouco e pouco a coisa vai lá. Era bom é que fosse durante este verão. A ver vamos.

4 comentários:

  1. Claro que vai ser, até já está a ser.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. abençoado Ruca, resolveu-te a situação, eu tenho 2 no mesmo quarto mas por questões financeiras não posso mudar, secalhar quando puder acontece-me o mesmo do que a ti.
    bjos

    ResponderEliminar
  3. Calma, uma coisinha de cada vez! E será que o Ruca não ensina o Rafa a dormir a noite toda eheeh??
    bjinhos nossos

    ResponderEliminar
  4. Tb tive a mais nova fanatica pelo Ruca e a Dora, e realmente estes hérois fazem maravilhas.

    beijocas

    ResponderEliminar