As Nossas Duas Princesas

quarta-feira, 25 de março de 2009

Desafio

Hoje, finalmente, resolvi fazer o desafio sobre a Vizinhança que a Sandra do Blog - Clube da Conversa me lançou

As regras são:
1- Dizer o nome da pessoa que enviou o prémio.
2- Dizer 3 coisas boas sobre a sua vizinhança (ou sobre o local onde mora) e 3 coisas más.
3 - Indicar o Prémio/desafio a 6 pessoas.

3 coisas boas:
- É um lugar sossegado, que permite passear e brincar com as crianças na rua
- Como moro numa moradia, não tenho vizinhos em cima, baixo ou de lado a incomodar (ou nós a eles)
- Apesar de estar no sossego, estou perto dos principais acessos a Lisboa, Porto e Algarve
3 coisas más:
-Para ir ás compras tenho de ir sempre de carro (nem que seja só para comprar um pacote de manteiga)
- Como se trata de uma moradia, a casa é mais fria no inverno e mais quente no verão
- Mosquitos, formigas e afins
Em relação a histórias sobre os vizinhos, aqui vai:
- Os nossos anteriores vizinhos do lado esquerdo eram tipo bicho do mato, nunca percebi porque sairam de um predio para uma moradia. Talvez por isso a tivessem vendido passado 2 anos :)
Ora bem, raramente se viam, desapareciam logo para casa, se ao sair de casa viam que algum dos vizinhos estava a entrar ou sair. Tinham um miudo pequeno que nunca vinha brincar cá fora. Compraram uma piscina para o miudo, que esteve o verão inteiro tapada. Numa noite muito quente de verão, vio-os finalmente no quintal a apanhar fresco. Enquanto o miudo brincava com o pai, ela estava sentada numa cadeira de plástico de... salto alto!!! Lol.
- No meu lado direito, tenho uma professora que ora é muito simpática (quando quer saber alguma coisa) ou finge que não me vê. Tem dias! Tem ar de ser uma critica e cusca de primeira.
Passo o desafio a todas que o queiram fazer

4 comentários:

  1. Há sempre cromos, não é? :D

    Bj grande

    ResponderEliminar
  2. Já fiz o desafio.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  3. Neste lugar que agora vivo, tenho sorte de ter boa vizinhança, pois nos dois anteriores que vivi tinha má vizinhança.
    Também aqui nesta canada que vivo são quase todos das mesma família.
    Tive uma vizinha que para lavar a sua janela apontava a mangueira para a roupa que tinha estendida no quintal. Chegou a sacudir os tapetes para cima de mim quando estava a entrar para o meu carro, isso diante do meu marido. Estava doidinha para me mudar dali.
    No que morei antes deste era meu vizinho o senhorio da casa, dizia palavrões a toda a hora que até se ouvi dentro de casa, pior que isso metia-se na minha casa quando saiamos de casa. Passamos a deixar um sinal na porta quando saiamos e fechávamos à chave as portas de dentro. O sinal só caiu uma vez depois de termos trancado tudo. Estávamos à poucos dias lá a morar e uma vizinha contou ao meu marido que o vi entrar quando tínhamos saído de casa.
    Agora estou no céu.
    Porque dizem antes ter um mau ano do que ter um mau vizinho.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  4. por aqui tb temos esses beneficios nada de vizinhos e muito espaço ao ar livre, o pior é como dizes para ir a algum lado tem que ser de carro e os bicharocos.

    mas nada que me faça confusão pois cresci numa quinta.

    ResponderEliminar