As Nossas Duas Princesas

segunda-feira, 2 de março de 2009

Ainda em casa...

Pois é, este dias não têm sido fáceis! Na sexta feira, ao fazer uma festa na cara da T., detectei um alto por baixo do maxilar. Tentei não me preocupar muito e pensei que deveria ser derivado das aftas. Mas, nesse dia ela começou a comer pior: de manhã, de 10 em 10m bebia um golo no biberon; não quis comer nada ao almoço; ao lanche comeu metade de um iogurte; e á noite bebeu outro biberon de leite. Já para não falar nos choros e birras. No sabádo, bastava olhar para ela para ver o lado esquerdo todo inchado. Não quis o leite e só por volta das 10h30m é que comeu metade de um iogurte. Por volta das 13h comeu o resto. Resolvemos ir novamente ao médico. Pois não estava a ver melhoras nenhumas. Na verdade estava a piorar, deixou de comer e aquele inchaço estava-me a preocupar.
A médica disse que o inchaço era apenas um ganglio inchado, que era normal nestas situações e era normal que aparecesse tambem na nuca. Para ajudar deu o maxilase e substituiu o benuron por nurofen, que alem de ser analgésico tambem é anti-inflamatório. No entanto, disse-me que dificilmente ela poderia ir á creche hoje. E tal era a sua convicção que me passou logo uma justificação para hoje e amanhã. Ao chegar a casa, a T. quis comer um iogurte e depois dei-lhe o nurofen. Passado meia hora parecia outra. Já estava bem disposta, o inchaço diminuiu substâncialmente e já jantou. O Domingo correu melhor. Já brincou e recomeçou a comer, mas devagar.
Hoje, como estava em casa, aproveitei para ir com a M. á consulta dos 4 anos e para que a pediatra visse a T. , uma vez que ainda não a tinha visto, pois fui sempre ás urgências do SAMS, uma vez que a ela estava de férias. Em relação á T. disse-me que teria de continuar em casa, pois ainda tinha a boca inflamada e quer vê-la novamente na quinta-feira.
Em relação á M., está optima.
Peso: 18 kg (Entre o p75 e P90)
Altura:108,5 cm (P95)
A pediatra aconcelhou a M. a fazer natação. Já tinha pensado nisso e vou inscrevê-la nestes dias, já que estou em casa.
Desabafo: nunca pensei que isto das aftas fosse assim! Os dentes da T. e o céu da boca chegaram a desaparecer, de tal maneira estavam inchadas as gengivas.

1 comentário: