As Nossas Duas Princesas

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Leite

Tanto a T. como a M. ADORAM leite. E não se trata de leite com chocolate. É leite simples!

A T. não se deita sem beber o leite. É mesmo vicio, gulosice. E se a tento deitar sem o dito, temos birra descomunal. Mas, tambem tem a sua vantagem, porque na hora de dormir se a T. estiver só a fazer asneiras e por mais que nós ralhemos não dá resultado, é só dizer que vamos beber o leite, que ela pára imediatamente e vem a correr buscar o biberon. Remédio santo! Mas, depois temos o acordar a meio da noite para beber o leite! Já não há necessidade, certo? Mas se eu tento demovê-la temos... BIRRA! E adivinhem lá qual é a 1ª coisa que a T. pede de manhã quando acorda. Ah, pois é!!!

A M. é tambem viciada e gulosa pelo leite! Ainda hoje (com 4 anos) bebe o leite antes de ir dormir (como podem ver a perspectiva é boa). Neste domingo que passou, por volta das 8h30m (hora limite para comer, uma vez que a piscina é ás 10h30m)
Eu: M, está na hora. Tens de levantar para comer ou não queres ir á piscina?
M: Quero mãe, mas só mais um bocadinho
Eu: Está bem, dou-te menos leite (disse isto mais a pensar alto e a fazer calculos de cabeça de modo a dar tempo de fazer a digestão)
M: Não mãe, eu quero o leite todo.
E de imediato se levantou, e estava despertíssima! Acho que arranjei um despertador novo, lol

Não me interpretem mal. Eu não me importo nada, mas mesmo nada que elas adorem o leite. Para mim até é optimo, porque quando estão doentes e não querem comer, o leite marcha sempre! Acho é piada, porque me ajudar a resolver determinadas situações

4 comentários:

  1. òptimo é, de facto. Escusava era de ser durante a noite. :D

    ResponderEliminar
  2. A minha filha sempre teve dificuldade com as refeições. Gosta muito pouco de comer, no entanto adora leite. Por vezes penso mesmo que se não fosse pelo leite já tinha tido problemas. É muito bom gostarem assim de um alimento saudável.

    ResponderEliminar
  3. E eu a pensar que era só o meu que devorava leite, as carradas...simples tb e de chocolate, mas gosta mais do simples :)


    Jocas

    ResponderEliminar
  4. Claro que tem a sua piada....mas também é muito bom beberem assim o leite...é uma optima fonte de calcio...e há muitas crianças que nem lhe tocam e depois tem problemas com isso..

    Um beijo
    Marta e Nuria

    ResponderEliminar