As Nossas Duas Princesas

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ando farta...

de fazer sempre o mesmo genero de comer. Eu até gosto de cozinhar, mas como o tempo é pouco, socorro-me sempre do mesmo: costeletas, bifes, hamburgueres, bolonhesa, peixe e bacalhau cozido, e afins. As comidas mais rápidas e com pouco trabalho. Mas, já me aborrece de fazer seeeeempre o mesmo.
Ontem de manhã tirei para o jantar hamburgueres. Mas não me estava nada, mas mesmo nada, a apetecer. Durante o dia andei a pesquisar e descobri uma receita no sapo (o único site que tenho acesso no emprego). Como achei interessante, resolvi experimentar, além de que tambem é rápido.
Picadinho
Ingredientes:
150 g Carne vaca; 150 g Carne porco; 1 Dente alho; Miolo camarão; Vinho branco, Sal, Molho soja, e Maionese: q.b.
Preparação:
Corte a carne aos cubos (usei carne picada, desfiz os hamburgueres) e tempere de sal. À parte coza o miolo de camarão só em água. Quando levantar fervura retire do lume. Numa frigideira coloque um pouco de azeite e o alho picado. Junte depois a carne e deixe fritar. Quando estiver quase frita junte um pouco de molho de soja (não tinha molho de soja e não me apeteceu ir comprar, então substituí por polpa de tomate) e um pouco de vinho branco, se necessário junte um pouco de água para o molho não ficar muito forte. Depois junte o miolo de camarão já escorrido e deixe o molho ferver (Além do camarão, juntei duas rodelas de ananás que andavam perdidas no frigorífico). Deite um pouco de maionese a gosto (não coloquei). Pode servir com esparguete.
Ia, realmente acompanhar com esparguete, mas quando o fui buscar ao armário, cadê? Não havia! Cabeça de alho chocho, esqueci-me completamente que se tinha acabado! Enfim, quem não tem cão caça com gato, e fiz arroz :)
Não ficou naaaada de extraordinário, mas também não ficou mau. Deu para variar um pouco e todos gostámos.

4 comentários:

  1. Olá CC,

    o tempo é quase sempre pouco e por vezes a disposição que temos para a cozinha já não é nenhuma ... mas tem de ser, não é?
    Por mim falo ... tenho de apresentar sempre refeições e às vezes nem sei que fazer ...

    queria deixar-te aqui dois links, de amigas que cozinham muito bem e que nos dão excelentes sugestões:

    http://cozinhadasalexandra.blogspot.com


    http://ratatuidospobres.blogspot.com

    Duas amigas muito queridas: a Sónia e a Xana!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. receita interessante,

    apesar de estar em casa tb custumo fazer comidas assi pró rápidas e básicas, tenho amais velha que é assim pró esquesita no que toca ao comer, só mais ao fim de semana é que faço algo mais elaborado.

    ResponderEliminar
  3. também adoro experimentar coisas novas para tentar variar, nao sou grande coisa na cozinha (só mesmo doces) por isso só mesmo com a ajuda da net!
    Beijokas
    Patrícia

    ResponderEliminar
  4. A minha "bíblia" culinária aqui na net é o site da Vaqueiro, www.vaqueiro.pt, tem receitas de tudo e muito boas.
    Beijocas

    ResponderEliminar