As Nossas Duas Princesas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A Audição / Festa de Natal

No sabado foi a festa de Natal do conservatório de musica. Mas, apesar de ser um festa para os pais e restante familia, onde podem ver os miudos actuar, é na realidade uma especie de teste de final de periodo, onde os miudos são avaliados pela sua prestação em palco. Por isso os professores chamam-lhe a Audição em vez de festa.

Eu confesso que estava um pouco espectante em relação à M., porque ela sempre foi um pouco avessa a estas festas. Nas festas de Natal do infantário, só não chorou no ano passado, apesar de tambem se verificar que não estava muito satisfeita. E nas festas do infantário não fazia nada de especial, apenas ia ao palco com os amiguinhos, dava duas voltas e saia. Por isso, podem compreender a minha expectativa em relação a esta festa, onde ela tinha de cantar 3 musicas de natal no coro, apesar que a M., para esta festa, andava muito entusiamada e ansiosa.

E, pois que, correu muito bem!!! A minha princesa portou-se lindamente! Manteve a postura que se deve ter no coro, cantou maravilhosamente (baba, baba,baba), esteve sorridente, fez-nos adeus e até fez a vénia no final. Linda, maravilhosa!!!(mais baba). A T. tambem delirou ver a irmã no palco. Inclusivé, no intervalo entre duas musicas, tudo em silêncio, e de repente ouve-se uma vozinha a gritar "Mana". E eu muito atrapalhada a dizer, "chiu, não se faz barulho" Lol

Os outros meninos e meninas tambem se portaram muito bem, mas vá lá se saber porquê eu só tive olhos para a minha princesa. Lol. E claro que ficou tudo registado. Agora a próxima é na pascoa, no final do 2º periodo. Em relação às notas devem sair para a semana, apesar de eu ainda não saber se os do 1º ano têm notas. Não falei com a professora sobre o assunto, e a senhora da secretaria disse-me que às vezes os da iniciação ainda não têm notas. Vamos esperar para ver! Mas até estou com alguma expectativa, afinal, caso haja avaliação, será a 1ª da minha menina!

Ah! E já vos disse que a M. esteve maravilhosa no palco e que estou muito orgulhosa dela?

:)

(Alguem tem por ai um balde que me empreste? É que o babete já está ensopado)

3 comentários:

  1. Será que um balde chega?!
    Ainda bem que a festa/audição correu bem e a princesa se portou á altura.
    Parabéns para ela:)
    E agora mamã... podes babar á vontade:)

    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  2. esses momentos são lindos e memoráveis.

    mudei de cantinho agora estou por aqui

    http://desabafosepiropos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. :)

    Um grande beijinho de Parabéns à princesa, pela óptima prestação!

    Beijoquinhas na mamã e mana babadas

    ResponderEliminar