As Nossas Duas Princesas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Hoje...

é o jantar de natal da empresa, mas eu não vou.O ano passado fui pela 1ª e, provavelmente, ultima vez.

Antes disso nunca tinha ido, ou porque estava grávida, ou porque estava de licença, ou porque as miudas eram muito pequenas e ainda mamavam. Mas no ano passado não existia nada destes contratempos e a unica coisa que me impedia de ir era ser em Lisboa e, eu não conduzir em Lisboa, e não ter transportes para ir para casa depois.

Mas, várias colegas insistiram comigo, arranjaram várias hipoteses de pessoas com quem podia ir de boleia e chatearam-me até mais não. Então, falei com a R. e perguntei-lhe se ela me dava boleia, uma vez que era a pessoa que morava mais perto de mim. Ela concordou na hora.

E eu tive LOGO o cuidado de perguntar se ela só queria ir ao jantar ou se pretendia ir para a noite. Ela garantiu-me firmemente que só queria ir ao jantar, até porque tambem tem um miudo pequeno e queria ir para casa. OK. 5 estrelas, ficou combinado - Eu sinceramente já não tenho paciência para ir para discotecas – é a velhice!!!

NO DIA do jantar, mais propriamente à tarde, a R. veio me perguntar se eu depois do jantar não queria ir beber um copo com eles e tal. Eu disse que não, que pretendia ir para casa. E ela prontamente disse que tudo bem, iamos para casa. Mas eu fiquei danada e sem vontade nenhuma de ir, porque detesto ser empata de alguem. Mas como já tinha pago e as minhas colegas insistiram, acabei por ir.

Durante o jantar, para ajudar à “festa”, apercebi-me que a R. e outras colegas, ainda estavam a ponderar irem-me levar a casa e depois disso ainda irem para a noite. Ela estava mesmo com vontade e por minha causa não foi.

Fiquei fula porque eu tive o CUIDADO de perguntar se ela só ia ao jantar, exactamente para evitar esta situação e mesmo assim aconteceu.

Assim, hoje vou para a minha casinha jantar com o meu maridinho e com as minhas filhotas e não há melhor companhia no mundo!

Ah, e as colegas que no ano passado me chagaram o juizo para eu ir, este ano nem abriram a boca quando disse que não ia! Pudera! Elas assistiram a tudo na altura e sabem como eu fiquei.

1 comentário: