As Nossas Duas Princesas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Castigo Original

É pelo menos o que dizem as minhas colegas.

E o castigo é ... tcham, tcham, tcham ... "não há leite!"



É verdade, este é o castigo com as qual as ameaço quando se portam mal. E resulta!

Ainda ontem á noite estavam a ver um filme depois de jantar, mas não paravam quietas e só estavam a implicar uma com a outra, e passavam o tempo "ó mãe a T. fez-me isto" ; "Não fiz nada, a M. é que me fez isto"; " Ó mãe, ela não sai da frente" e por aí fora. Até que fui á sala e disse: "Ou vocês ficam quietas sem um pio a ver o filme ou não há leite". Remédio santo! Sentaram-se sossegadas e arrumei a cozinha apenas com o som do filme de fundo :)

Mas, não pensem que é porque jantaram mal e tal e se calhar até têm fome. Não! Por ex ontem, estava eu ainda acabar de fazer o jantar, comeram um croissant (daqueles pequenos do Continente), passados uns 15m comeram 2 conchas de sopa, um prato de carne com batatas e a fruta. Meia hora depois pediram mais 1 croissant e antes de deitar beberam 1 caneca de leite.

O unico senão deste castigo é que por norma só resulta á noite, que é quando a hora de deitar e de beber o leite está mais próxima. A parte boa é que não me enervo, não grito, nem esperneio e elas tambem não choram nem fazem birras. Tudo se resolve calmamente. Claro que só consigo isto porque elas são hiper, super fanáticas pelo leite. LOL

7 comentários:

  1. Ora aí está uma boa tática que ainda não experimentei!
    É indolor e não exije grande esforço, portanto, vale a pena tentar :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Acredito. Pois cá em casa o João é igual. Coma o que comer, não passa sem o leitinho dele ao deitar.

    Acho que vou usar a tua estratégia para o acalmar, eheheheh

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Da maneira como os meus são viciados em leite essa táctica é para lá de excelente. Vou aplicar e depois digo os resultados. Obrigado e beijinho

    ResponderEliminar
  4. Boa ideia sim!

    E o leitinho só faz bem! Mas os meus não têm esse hábito.

    Amiga, deixo um beijinho grande e votos que 2011 vos traga tudo de BOM!

    ResponderEliminar
  5. Por ca temos o mesmo castigo!!!


    Bjocas

    ResponderEliminar
  6. Uma mãe tem de ter cá uma imaginação!... O importante é que resultou.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Devem gostar mesmo muito da hora do leitinho para isso resultar!

    Beijinho *

    ResponderEliminar