As Nossas Duas Princesas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Desculpem!? Isto não se faz!!!

Vi em vários blogs que o zodiaco mudou e por isso tambem eu fui pesquisar. Então é assim, segundo uns astrónomos do Minnesota Planetarium Society, nos EUA, ao longo dos milénios, a força gravitacional da Lua fez que a Terra oscilasse no seu eixo, o que fez com que se desse um salto de um mês no alinhamento das estrelas.

O facto do salto criou um 13º signo entre Escorpião e Sagitário, referindo-se a uma 13ª constelação (Ophiuchus), que teria sido posta de parte pelos babilónios, por quererem apenas 12 signos.

E os novos signos passaram a ser:

Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário (Ophiuchus): De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

Agora expliquem me lá só uma coisinha - quem nasceu a 16/02; 11/03; 18/04; 13/05; 21/06; 20/07; 10/08; 16/09; 30/10; 23/11; 29/11 e a 17/12 a que signo é que pertencem, hum? É á escolha do freguês ou depende se nasceu de manhã ou de tarde, ou haverá uma explicação assim para o cientifica?

Seja como for eu deixei de ser gemeos :(
Por muito que digam mal dos gemeos, toda a minha vida fui gemeos e eu gosto de ser gemeos. Até acho que passei para pior - agora sou Touro! :-p

A miuda mais velha e o gajo lá de casa passaram de aquario para capricórnio. Só a miuda mais pequena, que é teimosa como tudo, não mudou de signo - continua a ser Touro, lol

4 comentários:

  1. Afinal foi falso alarme! Os signos continuam os mesmos :P

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. como conclusão podemos tirar que os signos em nada influência a personalidade visto que até poderão ser mudados, tudo depende da crença de cada um, eu sou caraguejo e até cho que me identifico com as caracteristicas mas acho que a personalidade de cada um tem mais a ver com o meio que envolve a pessoa, o meu instinto maternal tão acentuado deve de ser por sempre ter vivido com a minha mãe e avó que trabalhavam em casa (morava-mos numa quinta), tive sempre a figura materna presente.

    ResponderEliminar
  3. Querida CC, afinal continuas a ser gémeos...ufa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Também não achei piada nenhuma :-(
    Mas, vá lá, parece que continuamos a ser as mesmas!

    ResponderEliminar