As Nossas Duas Princesas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Isto não está acomeçar bem!!!

Ando com a tosse alergica, já habitual em mim nesta altura do ano. Mas de tanto tossir não me sinto bem, no fim do dia doi-me o corpo todo, a cabeça e principalmente a garganta. Não me apetece falar e só me apetece estar sossegadita no meu cantinho. Sim, porque como é tosse alérgica se eu estiver sossegadita e caladinha não tusso. Mas, não pode ser e tenho de vir trabalhar. O problema é que de tanto tossir as cordas vocais ficam inflamadas e depois fico sem voz.

Ontem fui ao médico e já estou medicada, mas estou um pouco ceptica quanto ao diagnóstico porque me deu a sensação que a médica achou que estava com gripe apesar de ter dito mil vezes que é tosse alérgica sem mais nenhum sintoma e que é habitual ter isto. Vamos ver.

Tenho isto á cerca de 5 anos quando o tempo no Outono se mantinha muito quente até Novembro. Por norma começava com a tosse logo em finais de Outubro. Este ano como arrefeceu logo no inicio do Outono só me apareceu agora e penso que foi devido á subida da temperatura no Natal. Seja como fôr daqui a uns dias vou marcar uma consulta para o médico das alergias a ver o que isto é pois isto não pode continuar.

Resultado: não me apetece muito vir aqui escrever. Tenho passado nos vossos cantinhos todos os dias, mas como não me apetece escrever quase não comento.

4 comentários:

  1. Se morasses deste lado dava-te o contacto de um mto bom!
    Neste caso as melhoras rápidas e procura um rápido!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Que essa tosse passe rápido!
    Realmente não é a melhor maneira de iniciar um ano... melhoras!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho alergias, fui ao alergologista e... mudou a minha vida. Basta-me fazer 2 tratamentos por ano (na Primavera e no Outono) e nunca mais tive problemas (antigamente era uma desgraça, sempre doente nessas alturas).

    Beijinhos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  4. eu é nos olhos chega a Novembro e fico como se tivesse cieiro, pele mto seca, comição e olhos inchados, fico horrivel mas o pior é o desconforto que dá, e eu que uso lentes de contacto devido a miopia, vejo melhor com as lentes, e apesar de não ser das lentes, nesta altura uso mais os óculos pois sempre protegem do vento.

    as melhoras e paciência, muita paciência.

    ResponderEliminar