As Nossas Duas Princesas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Consulta de Otorrino

Fui ontem á tarde com as miudas a uma consulta de rotina. Do que o médico pôde observar está tudo bem, mas para se ter a certeza absoluta elas vão fazer um teste auditivo, que será na 2ª semana de Fevereiro. E na outra semana a seguir será a consulta de oftalmologia (tambem de rotina).

Fui a esta clinica em Setubal pela 1ª vez, pois não sabia que existia. Tem todas as especialidades para crianças e adolescentes e tem acordo com o SAMS :) Gostei muito do atendimento, quer do médico quer das funcionárias, foi caloroso e agradável. De tal forma que estou a ponderar mudar para ali a Pediatra. É que assim ficava mais perto de casa, alem de que a Pediatra actual delas ainda não tem uma grande ligação com elas, nem sei se terá.

Como é que eu hei-de explicar? Eu só a conheço à um ano, pois veio substituir a que elas tinham, dado que a outra se foi embora. Só lá fomos uma vez para consulta de rotina, foi simpática e atenciosa mas não afectuosa, percebem? Fez apenas o trabalho dela sem tentar criar ligações.

Não sei o que faça, ali tambem não conheço os pediatras, mas gostei do ambiente. Gostava de arranjar um Pediatra mais interessado e preocupado. Será pedir muito? Eu tenho colegas que os pediatras são como a delas, mas tenho outras que é uma delicia ouvir a ligação que existe entre os pais / crianças / pediatra. Enfim! Estou a pensar perguntar os nomes e os horários e tentar que me deêm uma dica. Depois logo se vê. E vocês o que fariam?

4 comentários:

  1. Não custa tentar, até porque podes sempre voltar á anterior se não te agradar.
    Nós gostamos do ped. da M, é atencioso, preocupado e gosta muito dos miudos, pelo menos da M.
    Conhece-os e sabe a sua "história" sem olhar para o processo, só pelo nome.
    Da ultima vez que fomos lá (á 3 semanas), assim que entrámos confessou-nos que quando viu a folha de serviço e viu o nome da M nas marcações pensou logo que se passava algo!
    Nós sentimos muita confiança nele e para pais de 1ª viagem foi/é muito importante.

    Nada como experimentares!!!

    Beijinhos (e desculpa o testamento)

    ResponderEliminar
  2. Acho que uma das tarefas que qq pediatra deve ter é criar ligação com as crianças.
    As crianças sentem-se muito melhores e não lhes custa tanto ter de ir ás consultas.
    Além de que são crianças, vão-se sentir muito mais confortáveis se gostarem das pessoas que a está a examinar. Olha, experimenta mudar, pode ser que seja melhor!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. A minha opinião é que deves tentar arranjar um pediatra que te transmita confiança.
    Acho que isso é muito importante. Nós temos mantido sp a mesma, desde que a Rita nasceu, porque desde a 1ª consulta sp se mostrou muito disponível, atenciosa e boa profissional, além de existir uma grande empatia dos meus filhos com ela, o que acaba por facilitar a relação.
    Mas se não tivesse gostado, já tinha procurado outra.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que o feeling de mãe é muito importante. Se sentes que não é essa, então não perdes nada em tentar uma alternativa. Eu mudei o Pediatra do MM aos seus 4 meses... Não sentia que ele me "desse Ouvidos" ou sequer valorizasse a opinião de mãe. Era um pediatra muito conhecido e afamado, talvez por isso sentisse algum pedantismo por parte dele. Experimentei outro e gostei muito. Estou com ele até agora (3 anos do MM e agora 4 meses sa MT). Não te digo que seja perfeito, mas sinto confiança nele, sinto que me ouve e é muito carinhoso com as crianças. Sobretudo, e muito importante, eu acho, está sempre disponível.
    Boa sorte!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar