As Nossas Duas Princesas

segunda-feira, 13 de julho de 2009

De volta...

As férias foram boas, só não foram fantásticas devido a um pequeno acidente.

Foram quase duas semanas no Algarve, mais propriamente, em Vilamoura.




Houve muita praia, piscina, brincadeira, sestas, passeios á noite na marina, muitos gelados, voltinhas nos carroceis e ainda a companhia de amigos em alguns dias. Foram dias muito bem passados.

Só não foi perfeito porque no 1º dia de Julho a T. caiu e fez um golpe na testa muito fundo e teve de levar 6 pontos (4 grandes e 2 pequenos). Estava a brincar com a irmã e um amiguinho no apartamento, andavam a correr atrás uns dos outros. Desiquilibrou-se e caiu mesmo em cima da pedra da janela. Foi um susto muito grande.
Eu, apesar dos meus peripaques (sim, que eu corto um dedo e tenho de me sentar que já me estou a sentir mal) até me portei bem. Não desmaiei, não fiquei histérica, nada. Reagi automáticamente, pegando nela ao colo, levando-a á casa de banho a tentar estancar o sangue, chamei o N. e disse-lhe o que tinha acontecido e levámo-la ao médico. Estive sempre com ela, vi dar a anestesia, cozer, vi tudo. Realmente quando toca às nossas crias viramos leoas. Vamos buscar forças e coragem não sei onde.

Ela pôde fazer a vida normal, só não podia ter a cabeça molhada muito tempo, para não tirar o spray isolante que lhe colocaram. Devo dizer que a T. recuperou muito bem. No dia seguinte estava muito bem disposta, corria e saltava como se não se tivesse passado nada. Eu, por outro lado, no dia seguinte ia tendo vários "ataques cardiacos" cada vez que a via correr ou pular. Passava-me em flashback tudo o que aconteceu. Só agora estou a começar a destressar.
Na terça-feira passada foi tirar os pontos. Agora é só cuidar com bastante protector solar nos próximos meses e com uma pomada á base de vitamina A á noite a ver se a cicatriz não fica feia e se possivel pouco visivel.
Meninas, Estão proibidas de cair nos próximos 50 anos!!!!!
LOL

7 comentários:

  1. Foi um valente susto.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  2. Bolas que susto, eu acho que me tinha dado uma coisinha má, quando foi o galo dele fique passada, imagina um corte...
    Ainda bem que as férias correram a maneira!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá quando se tem filhos andamos sempre com o coração nas mãos,infelizmente já passei por um susto MUITO grande com o meu filhote mais velho mas tudo passou e hoje tenho-o comigo cheio de saude e muito reguilão....
    Vi que tambem leste o livro da Júlia eu adorei agora estou a ler o "Doida não e não " e digo-te é lindo,vai ao meu blogue e espreita tenho lá uma referência ao livro . Boa semana

    ResponderEliminar
  4. que chatise e imagino o susto, mas já vi que se divertiram.

    bom regresso à vida normal

    ResponderEliminar
  5. Por eles vamos buscar forças que não sabiamos possuir. Felizmente ficou tudo bem! Bjo:)

    ResponderEliminar
  6. Ui...a minha partiram-lhe a cabeça tinha dois anos....foi um grande susto tb para mim!

    ResponderEliminar
  7. Olá amiga!

    Então a tua menina magoou-se durante as férias ... :((

    Imagino o susto ...
    É tão aflitivo quando acontece alguma coisa.

    Mas ainda bem que já está melhor! Agora com os creminhos vai ficar bem!

    Beijinhos grandes para ti e para as tuas princesas

    Boas e rápidas melhoras

    ResponderEliminar