As Nossas Duas Princesas

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Manias irritantes da M.

Ultimamente a M. tem 2 manias um pouquito irritantes. Uma delas é, nós falamos com ela e ela faz que não houve. Por exemplo, ela chega ao pé de mim e pergunta:
M: Mãe, onde está a minha saia?
Eu: Está em cima da cama.
M: O quê?
Eu: Está em cima da cama.
M: O quê?
Eu: A saia está em cima da cama.
M: O quê?
Eu: (silêncio)
Passados uns segundos,
M: Ah, está em cima da cama. Já ouvi

Optei recentemente pela táctica do silêncio, pois antes continuava a responder e era de perder a paciência.

A outra mania é a de me imitar, tipo macaquinho de imitação. Eu digo uma coisa, ela repete, eu faço uma coisa, ela faz. Ás vezes até acho graça e entro na brincadeira, mas quando ela o faz quando eu estou a ralhar com ela, aí perde a graça toda. Parece que está a gozar comigo, eu estou-lhe a dar um raspanete e ela a repetir o que eu digo! Há pachorra?

7 comentários:

  1. Estas crias as vezes tem umas ideias bem chatas...

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Essa do não ouvir... tem muito que se lhe diga, ou se tem!
    Só ouvem quando lhes apetece (ou interessa!) ;-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. LoooL
    Vá mete graça apesar de saber que para ti, deve de ser no minimo irrantante e com vontade de lhe dar uma palmada!

    Vá coragem querida, vais ver que é so uma fase, e ela sabe que te faz irritar!

    Beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  4. olha que manias que me são familiares, então essa de não ouvirem é demais.

    que boa etapa ultrupassaa essa das fraldas é um grande alivio, o trabalho e na carteira.

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Tem que haver mta paciência ....oh se tem....pirralhas!!

    ResponderEliminar
  6. Por vezes conseguem mesmo irritar-nos :(

    Os meus é mais, "fingirem" que não me ouvem ... GRRRRRR


    Haja paciência, são os nossos amorzinhos, né?!!! :p

    Mas há dias ...

    Beijinhos, muitos

    ResponderEliminar
  7. Faz parte do mundo infantil.
    Lembro-me que com as minhas irmãs, íamos escrevendo só o que apanhavamso a conversa que a nossa mãe estava a ter com uma vezinha, e depois ríamo-nos ao ler porque só apanhavamos uma parte da conversa. Acho que isso são formas de brincar.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar