As Nossas Duas Princesas

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Brincadeiras parvas!

Ontem a M estava-me a contar como tinha sido o dia. Quando me diz o seguinte:
M: Sabes mãe, a A. Levou para a escola uma bolinha que parecia smarties, mas não era um smartie. Então. A I. teve a ideia de colocarmos a bolinha na boca.

(Não!!! – pensei eu, mas resolvi não interromper a ver onde isto ia parar)

M: E sabes mãe, quando chegou a minha vez, eu descuidei-me e engoli.

(eu não acredito)

Eu: Diz-me uma coisa, essa bolinha tinha gosto ou era doce? – perguntei eu a pensar que provalvemente seria um rebuçado
M: Não mãe. Já te disse que parecia smarties, mas não era. E depois eu tive de fazer assim, cof, cof porque me fez doer a garganta, mas depois foi para baixo para a barriga.

(Oh meu Deus, custou-lhe a passar na garganta e tentou deitar fora).

M: Mas não faz mal, não é mãe, porque agora sai pelo cocó, não é?
Eu: sim filha, sai pelo cocó, mas ...

E aqui veio a minha lengalenga, que não se põe nada na boca por causa dos micróbios e das doenças e bal bla bla. E muito menos coisas pequenas porque sem querer pode engolir e ficar preso na garganta e pode ficar aflita com falta de ar e bla bla bla.


Mas, que raio de brincadeiras mais parvas que as crianças inventam!!!!

5 comentários:

  1. Eu ficaria preocupada se seria alguma coisa tipo medicamento, se iria fazer mal.
    Só de ver o meu Marco por coisas na bota dá-me logo, tipo vómitos.
    Não sei se será uma fase dos 5 anos, mas ele tudo o que apanha não mão vai logo para a boca, é como se estivesse distraído e nem se apercebesse do acto, e aquilo começa logo a afligir-me.
    Estou sempre a chamar-lhe a atenção, que ainda pode engolir alguma peçinha.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  2. É de ficar arrepiada só de ler!!!
    Espero que não tenha sido nada grave.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. tb iria ficar preocupada mas como ela disse agora só há uma solução "sair no cocó" (isto se for algo que não seja degerivel).

    lá está ae agora só vale mesmo é tentar prevenir uma nova situação e fazer lhe ver que foi uma lição que aprendeu.

    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Bem ... preocupante mesmo.

    Seria algum medicamento?

    Vê lá isso amiga.

    Espero que não tenha sido nada de grave.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Pois...
    Mas que raio de "coisa" era essa?!

    Têm com cada ideia!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar